top of page

Granja Viana: Dep. Alexandre Frota recebe representantes do Coletivo PanVerde e Salve o Morro Grande


Grupo discutiu temas socioambientais importantes na região.


Na tarde desta segunda-feira, 21, os representantes do "Coletivo PanVerde" e do "Salve o Morro Grande" foram recebidos no gabinete do Deputado Frota, na Granja Viana.

A reunião foi agendada com o objetivo de discussão de três amplas demandas socioambientais da Região Metropolitana Oeste.


São elas:


1. Parque das Nascentes

Parque Municipal, recebido como contrapartida do Rodoanel Mário Covas, que está em processo de reintegração de posse.

Foram pleiteadas informações junto aos órgãos competentes, solicitando que o parque seja cercado pela Prefeitura Municipal de Cotia, com portaria e seguranças, para evitar novas ocupações ilegais.


2. Reserva Florestal do Morro Grande

O objetivo é transformá-la em Parque Estadual incluído no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).


3. Conselho Municipal do Meio Ambiente de Cotia

Foi feito o questionamento da sua constituição através do Decreto 9017, de 22/2/2022, nomeando, sem a participação da sociedade civil, os conselheiros responsáveis pelo biênio 2021/2023.


Segundo as partes, a reunião foi muito produtiva, com alinhamento de ideias e ideais a serem desenvolvidos em um grupo de trabalho.


Desta reunião nasceu a ideia da organização de um Fórum do Coletivo PanVerde, com a participação de outras entidades e movimentos de Cotia, e de cidades da região, como Carapicuíba, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Jandira, Itapecerica da Serra, entre outros.


Participaram da reunião o Deputado Federal Alexandre Frota e os assessores Dr. Rogério Lopes e Jean Carlos Nunes; Fernanda Campos Luiz, Daniela Terracini, Silvia Rocha e Marcia Catunda, do Coletivo PanVerde; e Rafael Ummus e Gabriela Carvalho, do Salve o Morro Grande.

166 visualizações

Comments


bottom of page