top of page

Granja Viana: GCM prende em flagrante dois indivíduos roubando baterias nas caixas dos postes


Prisão aconteceu na Rua das Granjas.


Por Fau Barbosa

Nesta segunda-feira, 28, por volta das 12h, Guardas Civis de Romu estavam em patrulhamento pela Rua das Granjas, quando um rapaz veio ao encontro da viatura. Ele se identificou como funcionário de uma empresa de telefonia, dizendo que era agente de prevenção antivandalismo/fraudes. Ele também contou aos guardas, que por meio do disparo de alarme (silencioso) a central da empresa constatou que estavam sendo subtraídas diversas “baterias estacionarias” das caixas de instalação nos postes.


O funcionário afirmou que já estava em diligências para encontrar os possíveis autores, quando viu dois homens que, aparentemente, estavam realizando manutenção em uma caixa da empresa. Porém, constatou que não havia ordem de serviço para tal região, bem como achou estranho o fato de não terem qualquer identificação nas roupas ou no veículo que correspondesse à empresa.

Foi solicitado auxílio da GCM para averiguação. Os guardas então fizeram a abordagem e na revista pessoal dos dois indivíduos nada de ilícito foi encontrado. Ao serem indagados sobre o que estavam fazendo e para quem trabalhavam, inicialmente afirmaram que eram técnicos de manutenção e trabalhavam para uma empresa terceirizada. No entanto, confrontados pelo representante da empresa vítima, confessaram que estavam furtando baterias pela região. Foi dada voz de prisão aos abordados, sendo ambos conduzidos ao 2º DP da Granja Viana.


Após tomar conhecimento dos fatos, a Autoridade Policial, Dr. Eymard Bertho Ferreira Jr. determinou a realização de perícia no local.


No veículo utilizado pelos indivíduos haviam vinte e três baterias de propriedade da empresa vítima que, segundo o representante, valem aproximadamente quatro mil cada, correspondendo a R$92.000,00 (noventa e dois mil reais) de prejuízo. Dentro do veículo também havia uma escada e ferramentas diversas.

As baterias recuperadas foram devolvidas para o representante da empresa. O veículo estava com documentação regular, porém em nome de terceiro, sendo que até o encerramento d registro da ocorrência o proprietário não foi localizado, sendo o veículo apreendido e encaminhado para o pátio municipal, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Foi registrado boletim de ocorrência de natureza "Furto" (art.155) tentado qualificado pelo concurso de duas pessoas e mediante escalada e destreza; e "Organização Criminosa" - L 12.850/13 - Art 2º - Promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.


Os dois indivíduos, de 26 e 29 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Cotia onde permanecerão a disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe de Romu da viatura 033, CE Isabel, e GC´s Góes e Duarte.



1.449 visualizações

Comments


bottom of page