top of page

Granja Viana: Guarda Civil flagra roubo em andamento e prende três indivíduos


Ladrões foram presos na esquina das ruas Monet e Adib Auada.


Por Fau Barbosa

Por volta das 12h30 desta quinta-feira, 30, guardas civis faziam patrulhamento pelas imediações do km 22,8, quando avistaram três motocicletas paradas atrás de um caminhão, estacionadas de uma forma estranha no início da Rua Monet, próximo à esquina da Rua Adib Auada. Uma delas estava sem placa e as outras duas tinham as placas encobertas.


Os guardas estranharam a situação e resolveram checar o que estava acontecendo. Assim que chegaram próximo ao caminhão, verificaram que um indivíduo estava ao lado do motorista do caminhão e outros dois indivíduos estavam no interior do baú pegando mercadorias e guardando dentro de uma sacola grande preta. Foi feita a abordagem.


Com o primeiro indivíduo, de 21 anos, que usava um capacete preto com desenhos coloridos e carregava uma grande sacola preta com diversas mercadorias do Mercado Livre, na revista pessoal os Guardas encontraram uma pequena bolsa com R$ 572,00 reais. O segundo indivíduo, também de 21 anos, na revista pessoal foi encontrado um revólver Taurus, calibre 32, com numeração raspada. Com o terceiro, de 18 anos, nada de ilícito foi encontrado, porém, no momento da abordagem, era ele que repassava as mercadorias a um dos indivíduos.

Próximo deles, estava uma caixa do tipo Bag vermelha, com a inscrição “Ifood”, e dentro dela, diversas mercadorias das vítimas.

Em conversa com as vítimas que estavam no local, estas informaram que trabalham com entregas de mercadorias para o site Mercado Livre e ao estacionarem o caminhão, fizeram a entrega no prédio de escritórios, e ao retornarem para o veículo foram abordados pelos três indivíduos, que anunciaram o assalto e passaram a recolher as mercadorias.

Os três foram presos em flagrante e conduzidos ao 2º DP da Granja Viana, assim como as três motos e os objetos (um aparelho de telefone celular, um relógio de pulso, um boné, três jaquetas pretas, três capacetes utilizados pelos indivíduos, a caixa do tipo bag, um revólver e R$ 572,00 reais). Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O dinheiro foi apreendido para posterior depósito judicial.


Na Delegacia, a Autoridade Policial, Dr. Eymard Bertho Ferreira Junior ratificou a voz de prisão e determinou o registro de boletim de ocorrência de prisão em flagrante e instauração de inquérito policial. O caso foi registrado como Roubo (art.157), com o concurso de duas ou mais pessoas (§ 2º, II); com violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo; (§ 2ºA, I); Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16) - L 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento; e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311).


As motocicletas foram recolhidas ao Pátio de Apreensão de Veículos do Município e os presos foram conduzidos à Cadeia Pública.


Atenderam a ocorrência os Guardas Chaves e Julião do grupamento de motocicletas, com apoio da viatura da área 2 e Romu motos da Guarda Civil - Inspetoria Granja Viana.

584 visualizações
bottom of page