top of page

Granja Viana: Guarda Civil prende procurado pela Justiça

Indivíduo cumpria pena por tráfico e não retornou após saidinha temporária. Ele jogou sua tornozeleira em um córrego, em Osasco


Fau Barbosa

A equipe Romu fazia patrulhamento nesta quinta-feira, 7 pela Estrada Velha de Sorocaba, no Pq. Frondoso, quando se depararam com um indivíduo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou um certo nervosismo, abaixando para limpar os pés e entrando rapidinho em um comércio local, indo para o fundo, o que motivou a abordagem.


Na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado e ao questionarem sobre seus documentos pessoais (RG) o indivíduo, de 28 anos relatou não possuir e informou seu nome completo. Porém, ao verificarem junto ao sistemas policiais, os guardas viram que não havia a informação e ao checarem junto ao setor de investigação da Polícia Civil pelo nome de sua mãe e nascimento, souberam que o indivíduo tinha mandado de prisão em aberto, emitido pelo Departamento de Execuções Criminais da 5ª RAV de Presidente Prudente/SP.


Ele cumpria pena por tráfico e tinha sido beneficiário da saída temporária dos dias das mães deste ano e não retornou à cadeia, inclusive rompeu a tornozeleira eletrônica. O indivíduo confessou que realmente omitiu seu nome verdadeiro pois tinha ciência que estava foragido do sistema prisional, e informou que a tornozeleira eletrônica foi jogada em um córrego em Osasco.


Ele foi algemado e levado ao 2º DP da Granja Viana, onde a Autoridade Policial foi informada do ocorrido e determinou que ele fosse recolhido à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 36 Coop 4, CE Da Cruz e GC´s Mariano e Almeida da Silva, com apoio dos Policiais Civis Mario e Marcelo.

96 visualizações

Comments


bottom of page