top of page

Granja Viana: Guarda Civil salva bebezinha de apenas três dias de vida que estava engasgada


Fau Barbosa

Por volta das 12h desta segunda-feira, 03 de outubro, uma equipe da Guarda Civil estava em patrulhamento na Rua Doutor Altair Martins, no bairro Gramado, quando se deparou com um veículo Jeep Renegade, onde estava um casal desesperado.


O casal, aos prantos e súplicas por socorro, tinha uma bebê de três dias de vida em seus braços, desfalecida e engasgada.

De imediato, um dos guardas - GC Damasceno, tomou a criança em seus braços e iniciou a manobra de Heimlich, porém, sem êxito em reanimar a bebezinha.


Devido a gravidade da situação, a equipe decidiu se deslocar rapidamente ao Pronto Atendimento do Parque São George, porém durante o trajeto, o GC Damasceno conseguiu reanimar a criança.


No Pronto Atendimento, após a avaliação do médico de plantão, os Guardas Civis foram informados que a pequena Helena se encontrava acordada e bem de saúde.


Atendeu a ocorrência a viatura 010, GC´s Fontoura e Damasceno, com apoio das viaturas 018 CE Romano e GC André, 022 GC´s Belmiro e Max, e 020 GCF Rosângela e GC Costa.

119 visualizações

Comments


bottom of page