top of page

Granja Viana: Idoso invade residência, rouba objetos e é preso pela GCM


Com ele foram encontrados um pé de cabra e duas facas, além de outros objetos para praticar furtos.


Fau Barbosa

Por volta das 18h45 deste domingo, Guardas Civis foram acionados pela Central de Comunicação da Guarda Civil (CECOM) para atender uma possível ocorrência de furto à residência na Estrada do Capuava, na Granja Viana.


Chegando no local, lá haviam várias pessoas (curiosos), além da vítima e do indivíduo que estava sentado no chão, com algumas lesões no rosto.


Ao ser indagado, o indivíduo, de 61 anos, contou que havia entrado na casa e depois tentado fugir. Ele teria sido perseguido e alcançado pela vítima e haviam entrado em luta corporal. O idoso afirmou que se machucou na mata, enquanto estava correndo e que havia praticado o crime pois estava perdido e sem rumo.


O roubo

A vítima, de 51 anos, disse à Polícia que chegou em casa no fim da tarde e encontrou o local todo revirado. Depois, teria saído na rua e encontrado o indivíduo, que tentou agredí-lo para fugir.


Com o indivíduo foram localizados diversos objetos, como alguns objetos roubados (um notebook, um mouse, um relógio, um adaptador e um pendrive) e outros usados para praticar furtos (dois alicates, um pé de cabra, seis chaves de fenda, um binóculo preto e vermelho, um estilingue, três pares de luvas, uma lanterna e duas facas).

O indivíduo e a vítima foram encaminhados ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial tomou ciência do ocorrido e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157) - Residência § 1º - Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro. § 2º, VII - se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca."


O idoso foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Cotia.


Atendeu a ocorrência a viatura 02-20, GC´s Costa e Luiz Paulo e 02-19 GCF Beatriz e GC Maurício Alves.

131 visualizações

Commentaires


bottom of page