Granja Viana: Indivíduo é preso pela PM com celular roubado


 

Por volta das 11h10 desta quinta-feira, 6, Policiais Militares faziam patrulhamento de rotina pela Granja Viana, quando na Rua Dom Joaquim avistaram dois indivíduos próximo a uma motocicleta Honda Pop branca.


Ao verem a viatura, os dois suspeitos passaram a mexer no celular, disfarçando, e demonstrando certo nervosismo com a presença da equipe.


Foi feita a abordagem e revista pessoal nos indivíduos. Na posse de um deles, os policiais encontraram um aparelho celular Motorola Moto G8. Indagado sobre a origem do aparelho, o indivíduo alegou, inicialmente, ter comprado na loja Magazine Luíza e forneceu espontaneamente a numeração IMEI.

Em consulta do aparelho nos sistemas policiais, verificou-se a existência de queixa de roubo registrado no DP de Cotia. No momento em que a pesquisa retornou com a informação de queixa de roubo sobre o aparelho, ele foi confrontado e afirmou ter "comprado na rua", mas não sabe o nome do vendedor e nem onde possa ser encontrado.

Diante dos fatos, a equipe conduziu os dois indivíduos para o 2º DP da Granja, onde a autoridade policial, Dra. Patrícia Barros determinou o registro da ocorrência e lavratura do competente auto de prisão em flagrante de F.O.S., de 19 anos, como incurso no crime de Receptação.


Tendo em vista que a infração penal possui pena privativa de liberdade máxima não superior a quatro anos, foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais). A motocicleta envolvida encontrava-se com documentação regular. Durante o registro da ocorrência compareceu nesta unidade o proprietário da moto, devidamente habilitado, a quem a moto foi entregue. O proprietário também apresentou o valor da fiança arbitrada em favor do indiciado.

Foram efetuadas tentativas de contato com a vítima de roubo (dono do celular), todavia o mesmo não retornou às ligações, sendo determinada a apreensão do aparelho.


Atendeu a ocorrência a Equipe C da 3ª Cia, viatura M-33307, Cb Pm Moraes e Sd Pm Murilo, com apoio do CGPIII, viatura M-33304, Sgto. Pm Buava e Cb Pm Pereira.



96 visualizações