top of page

Granja Viana: Ladrão é preso pela Guarda Civil após roubar mulher na Estrada Walter Steurer

Indivíduo ameaçou a vítima com uma faca. Com ele foram encontrados os pertences roubados


Fau Barbosa

Neste domingo, 10, em patrulhamento pela Estrada Walter Steurer, próximo a escola Fernando Nobre, guardas civis se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Ao visualizar a chegada da equipe, ele esboçou extremo nervosismo.


Os guardas procederam a abordagem e ao efetuar a busca pessoal, localizaram uma bolsa feminina rosa contendo um celular Samsung, vários cartões de crédito e valores em dinheiro. Ao indagar o indivíduo, ele confessou ter roubado uma vítima na Estrada Walter Steurer, ao lado do Motel Viana Castelo.


O Roubo

Os guardas se deslocaram até lá onde a vítima contou sobre o roubo. Ela estava chegando em seu veículo para trabalhar, o qual se encontrava com as portas travadas, entretanto, com o vidro do lado do motorista abaixado até a metade, pois já ia estacionar. Que de repente surgiu o indivíduo, com uma faca nas mãos, tentando abrir a porta.

Como ele não conseguiu abrí-la por estar travada, o ladrão enfiou as mãos pela abertura do vidro agarrando nos cabelos da vítima e colocando a faca em seu pescoço.


Segundo a Polícia, a todo momento o sujeito a ameaçava de morte e a obrigava a desembarcar. Como ela não saíu do veículo, o indivíduo pegou sua bolsa que estava sobre o banco do passageiro, com seus objetos e o aparelho celular, que estava em suas mãos. O ladrão ainda perguntou se o carro tinha rastreador e quando a vítima disse que sim, ele falou "então hoje é o seu dia de sorte, porque eu não vou levar o seu carro, nem te matar" (sic).


Os Guardas deram voz de prisão ao indivíduo, de 37 anos, que foi apresentado perante a Autoridade Polícial, sendo ratificada a voz de prisão em flagrante e sendo recolhido à Cadeia Pública de Cotia.


O caso foi registrado no DP de Cotia como "Roubo (art. 157) - Transeunte § 2º, VII - se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca".


Atendeu a ocorrência a viatura 021, GC´s Benicio e Damasceno, com apoio das viaturas 018 (COOP2); 019 e Romus.

259 visualizações

Comments


bottom of page