Granja Viana: Mulher vai tomar dose de reforço de vacina e é rendida por bandidos


Sequestro aconteceu pela manhã, na frente da UBS ASSA

 

Por Fau Barbosa

Uma mulher de 57 anos foi rendida por bandidos armados por volta das 10h05 da manhã desta quinta-feira, 6, na Rua Santo Antonio, na Granja Viana. Ela tinha ido até a UBS ASSA, para tomar a dose de reforço da vacina contra o Covid. Ao retornar ao seu veículo e antes mesmo de ter acesso a ele, foi detida por uma pessoa que a forçou a entrar em um veículo de porte pequeno e cor escura, aparentando ser um Ford/Fiesta, com quatro portas e insulfilm.


Dentro do veículo haviam outros dois indivíduos desconhecidos. Assim que entrou no carro foi ordenada a abaixar a cabeça, sendo coberta por um casaco e seu rosto vendado por uma máscara.


Os indivíduos passaram a circular com o veículo na via pública e em nenhum momento a vítima foi removida para algum local, permanecendo por cerca de quatro horas em poder dos bandidos dentro do veículo.

Um quarto indivíduo dava orientações por telefone para os bandidos.

Em dado momento, um dos indivíduos pediu para a vítima segurar um objeto metálico, que ela acreditou ser um projétil e depois outro objeto maior, acreditando ser uma arma de fogo, como forma de intimidação. No entanto não promoveram nenhuma violência física contra ela.


Os bandidos ordenaram que a mulher fornecesse os dados bancários de suas contas e fizeram algumas movimentações via PIX e uma compra com seu cartão bancário, pelo Mercado Pago, totalizando valores de R$7.400,00. Também foi realizada uma tentativa de pagamento pela conta de um dos bancos, no valor de R$ 3.500,00 que não foi efetivada por insuficiência de saldo. Os ladrões tentaram ainda fazer uma transação em outro banco, porém não conseguiram já que a conta havia sido bloqueada após o marido da vítima tomar conhecimento do sequestro.

Os meliantes, percebendo que as contas haviam sido bloqueadas, acabaram libertando a vítima em uma rua de terra, próximo da Rua São Francisco, na Vila Jovina.

O caso foi registrado no 2º DP da Granja, em boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157); com violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo; com concurso de duas ou mais pessoas (art. 157, §2o., II) ; e mantendo a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade (art. 157, §2o., V).

2.298 visualizações