top of page

Granja Viana: Mulher e filho sofrem sequestro relâmpago

Atualizado: 9 de jun. de 2021


Veículo usado pelos bandidos era um dublê e havia participado de um outro roubo na noite anterior, no Jd da Glória.

 

Por volta das 16h40 desta segunda-feira(8), uma mulher de 45 anos e o seu filho de 13 anos foram vítimas de mais um sequestro relâmpago na região.


A mulher dirigia seu veículo, um Audi Q3 branco, quando na altura do nº 540 da Estrada Velha de Sorocaba, no km 22, foram abordados por três indivíduos em um veículo Kia Sportage vermelho.


Dois dos indivíduos desceram do carro armados e anunciaram o assalto. Os dois entraram no veículo da vítima e um deles assumiu a direção, seguindo em direção à Rodovia Raposo Tavares, sentido interior, e sendo escoltado pelo veículo Kia Sportage.


Enquanto um bandido dirigia, o outro passou a recolher objetos das vítimas (aliança, celulares e cartões de banco), além de pedir todos os dados bancários e as senhas, avisando que se elas estivessem erradas, a mulher e o filho "iam ter problemas". Em determinado momento, o marido da vítima ligou para o celular dela, que foi atendido por um dos ladrões, que pediu no viva voz que ela dissesse que ela e o filho estavam bem.


Os veículos pararam e o bandido desceu com as informações obtidas e entrou na Sportage, conduzida pelo terceiro meliante.


De posse das senhas e dados bancários, os bandidos fizeram um empréstimo e obrigaram a vítima a telefonar para o banco para confirmar a transação, porém ela não conseguiu contato com o atendente. Também foram feitos saques na conta corrente.


Por volta das 20h, a mulher e o filho foram deixados na Rua Engenheiro Soares, próximo à Estrada do Capuava, de onde ela conseguiu avisar o marido. As viaturas da Guarda Civil de Cotia foram para o local, encaminhando as vítimas ao DP de Cotia. Atenderam as viaturas 013, GC´s Gonçalves e Alex, com apoio da Romu.

No DP, a vítima contou que o ladrão que ficou com eles, enquanto o outro desceu do veículo, estava nervoso e dizia para confiarem nele. Ele era negro, alto e magro e tinha 25 anos. O outro aparentava ter 22 anos, era branco, baixo e usava luvas de látex.


Carro Dublê apreendido

Por volta das 20h30, Policiais Militares faziam patrulhamento de rotina, quando foi irradiado via Copom que um veículo Kia Sportage vermelho havia se evadido da abordagem de outra viatura da PM, da equipe do CGPIII, na região do Jd Sabiá, próximo ao local onde as vítimas haviam sido libertadas.


Os policiais fizeram o cerco e localizaram o veículo ligado, com as portas abertas em

estado de abandono pelo Morro do Macaco. O veículo tinha um emplacamento que batia com uma Kia Sportage vermelha, mas ao ser realizada consulta pelo número do chassi, foi verificado que ele pertencia a outro veículo, produto de roubo.

Diante dos fatos, o veículo dublê foi apreendido e conduzido ao DP de Cotia.

Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33314, Cb Farias e Sd Alcantara, com apoio das viaturas M-33004 CFP; M-33306 CGPIII, SgtO. Buava e Sd Silva Junior; M-33301,

Sd Dantas e Sd Almeida Júnior; M-33303, Sd Eliana e Sd Guerra; M-33313, Cb Luiz Henrique e Sd Coelho; e M-33320, Sgto. Queiroz e Sd Calixto.





2.765 visualizações
bottom of page