top of page

Granja Viana: PM prende quatro indivíduos durante tentativa de furto no Jd. Santa Isabel


Fau Barbosa

Na madrugada desta sexta-feira, 30, por volta das 02h15, policiais militares foram acionados via Copom, que informava que haviam indivíduos dentro de um galpão no Jd. Santa Isabel, na Granja Viana.


Chegando no local, na Estrada da Colônia, os policiais aguardaram a chegada do apoio de outras viaturas, cercaram o local e entraram no referido galpão, onde surpreenderam quatro indivíduos que carregavam uma caminhonete Ford com quatro bobinas de fios de cobre, avaliadas em aproximadamente R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) cada uma, totalizando R$100 mil reais.

Os indivíduos, com idades de 40, 37, 33 e 23 anos, foram capturados e algemados, sendo conduzidos ao DP de Cotia. Foi solicitado pela autoridade policial a localização de algum representante do estabelecimento.


O veículo Ford Transit, tinha placas frias e, em consulta pelo número de chassi, não foi encontrada qualquer restrição ao veículo original, o qual pertencia a um dos indivíduos. No interior do veículo utilizado pelos criminosos, foram encontrados três cadeados estourados, juntamente a uma chave corta frio, compatível com os danos causados aos objetos.

O representante da vítima/empresa apresentou chaves compatíveis com os cadeados estourados.


Determinou-se a apreensão do veículo utilizado, placas, cadeados e chave corta frio e de boca. Foi requisitada perícia para local, de constatação de objeto e constatação da integridade dos sinais identificadores do veículo. As bobinas de fios de cobre foram entregues ao representante da empresa.


O caso foi registrado como "Furto tentado qualificado"(art. 155) - Outros § 4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido: I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa; IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.


O Delegado de Polícia determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante, representando pela conversão em Prisão Preventiva, conforme art. 313 e 312 do CPP.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33305, Cb Gutemberg e Sd Lucas Almeida, com apoio da equipe Delta, viaturas M-33325, Sgto Amilcar e Cb Pereira; M-33306, Sd A. Viana e Sd Martinelo; M-33314, Sd Dos Santos e Sd Bambini.


378 visualizações

Comments


bottom of page