Granja Viana: PM prende um dos autores de roubos de motocicletas na região


Indivíduo foi preso minutos após efetuar roubo no Parque Frondoso. Moto foi recuperada.

Nesta terça-feira(16), uma equipe de policiais militares fazia patrulhamento com Rocam pela Avenida São Camilo, na Granja Viana, com o intuito de coibir os roubos constantes na região.


Os policiais foram então informados via Copom, que havia uma vítima de roubo de moto na Estrada Velha de Sorocaba. A equipe se dirigiu até lá e foi informada pela vítima que esta trafegava pela via quando três motocicletas fizeram um cerco. Os meliantes obrigaram a vítima a diminuir a velocidade e parar a moto. Um dos indivíduos, trajando calça jeans, blusa escura e capacete de viseira preta, desceu da moto com uma arma em punho, anunciando o assalto. e obrigando a vítima a descer da moto. A motocicleta, que possuía rastreamento, seguiu sentido um atacado próximo. O rastreamento mostrou aos policiais que ela estava nas proximidades. Foi iniciado o patrulhamento com vistas e pela Rua do Cristo os policiais depararam com um indivíduo com as mesmas características informadas pela vítima, saindo de um matagal ali existente.


Ao avistar a equipe, ele empreendeu fuga a pé para o interior do mato, sendo acompanhado, e após sofrer uma queda, foi detido pelos policiais militares.

Após busca pessoal foi localizada uma chave em seu bolso direito, e ao ser indagado, ele declarou que era da moto que minutos antes havia sido roubada, informando que a motocicleta encontrava-se escondida no mato.

Foi feita uma rápida varredura no local onde os policiais localizaram a motocicleta produto de roubo caída no chão.


Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo este conduzido à Delegacia, onde ele foi reconhecido por algumas vítimas como sendo um dos autores dos roubos na região.


Atendeu a ocorrência a equipe de Rocam, com apoio da viatura M-33381.

131 visualizações