Granja Viana: Polícia Militar atende ocorrência de mais um assalto em condomínio


Moradores da região tem vivido momentos de insegurança e apreensão.


Por Fau Barbosa

Policiais Militares estavam em patrulhamento na manhã desta segunda-feira, 21, quando receberam uma mensagem de um porteiro que trabalha em um bolsão residencial na Avenida São Camilo, na região de Carapicuíba.


O funcionário informava que por volta das 10h, o motorista de um guincho de empresa de seguros chegava ao bolsão, quando passou por um veículo HB20 prata, onde estavam dois indivíduos encapuzados, e uma mulher no banco de trás. Um outro veículo, um Jeep Renegade cinza chumbo, seguia o veículo da vítima. O motorista do guincho, diante da atitude suspeita, comunicou a portaria do residencial.


Os policiais militares foram até o local onde colheram mais informações, e após visualizarem as imagens das câmeras de monitoramento, identificaram a placa do veículo da vítima e seguiram até sua residência. A mulher, de 51 anos, estava no interior da residência.


O Roubo

A vítima, transtornada, contou aos policiais que três indivíduos desconhecidos estavam a pé e a abordaram no momento em que ela chegava com seu veículo ao condomínio. Dois deles estavam armados e, mediante grave ameaça, mandaram que descesse do veículo antes que ela estacionasse. Os bandidos, que usavam luvas e máscaras, entraram na residência, de onde passaram a roubar os pertences da vítima. Foram roubadas joias, cartões de banco e moeda estrangeira, com prejuízo estimado de R$ 67.000,00 (setenta e sete mil reais).


Segundo a Polícia, os bandidos eram pardos e trajavam blusa, calça moleton e tênis e uma das armas era prateada.


A vítima foi conduzida ao 2º DP de Carapicuíba, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Roubo à residência (art. 157), subtraindo coisa móvel alheia, mediante grave ameaça ou violência a pessoa e com o concurso de duas ou mais pessoas (art. 157, §2o., II).


Mais assaltos

Infelizmente, assaltos, sequestros e roubos à residências tem sido frequentes na Granja Viana.


Um dia antes, no domingo dia 20 de março, outra família ficou refém de bandidos em um condomínio localizado há apenas 2,5km deste local. Granja Viana: Moradores são rendidos por bandidos enquanto dormiam.


No último dia 16 de fevereiro, moradores também acordaram com os bandidos dentro de casa. Granja Viana: Bandidos rendem moradores e roubam residência em condomínio na Fazendinha


Foto: Arquivo Portal Viva Cotia



2.491 visualizações