top of page

Granja Viana: Proerd forma 64 crianças contra as drogas


Formatura aconteceu no Colégio Português.


Fau Barbosa

Na última sexta-feira, 9, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou mais 64 crianças. O evento aconteceu nas dependências do Colégio Português, na Granja Viana.


O Proerd é uma iniciativa preventiva da Polícia Militar no combate às drogas e à violência. A partir de um esforço cooperativo entre escolas, família e Polícia Militar, por meio de lições contidas no livro Proerd, os alunos recebem as aulas semanalmente, com ensinamentos de prevenção e segurança. São abordados temas como cidadania, prevenção ao abuso de drogas e técnicas eficazes de resistência à violência, além de conhecer o modelo de tomada de decisão para ajudar os alunos a levar uma vida segura e saudável, lição que vale para toda a vida. As aulas foram ministradas aos alunos do 5º ano, pelo CB PM Felipe Durães.

Durante o evento, foram presenteados os alunos de destaque, e as três melhores redações sobre o Proerd:

1° lugar - Mirella Abad, 2° lugar - Juliana Oliveira Valverde e 3° lugar - Antonella Ferreira da Silva. Destaque para os alunos Pedro Gomes Araújo, Isabela Martinelli Bolaino e Isis Soares de Almeida.

As crianças receberam panetones solidários, camisetas dos Rotary Clubs e medalhas. O evento foi finalizado com a entrega dos certificados e com a presença do mascote do Proerd, Leão Dare.


O evento contou com o apoio dos presidentes dos cinco clubes de Rotary de Cotia: Maria Goreti Camarano - Rotary Club de Cotia Granja Vianna; Patrícia Pigozzi - Rotary Club de Cotia Granja Vianna Empresarial; Célia Oliveira - Rotary Club Cotia Mulheres Empreendedoras; Régis dos Santos - Rotary Club de Cotia Centro; e Angela Serrano - Rotary E-Club de Cotia Granja Vianna Inspiração. Os clubes entregaram um certificado ao instrutor PM Durães, o qual deixou uma sementinha plantada de valorização e respeito à vida com o ensinamento da diversidade, igualdade e inclusão, e pertencimento.


Emocionada, a presidente do CONSEG Granja Viana, Maria Goreti Camarano, agradeceu ao Colégio Português e aos Rotary Clubes por acreditarem no programa da Polícia Militar. "Colégio, pais, crianças e presidentes de Rotary Clubs. Vocês me fazem acreditar que podemos sonhar , SIM! Crianças, deixem as camisetas nas gavetas de vocês, gavetas que mais usam, para nunca se esquecerem do instrutor Durães e dos ensinamentos por ele ministrados, pois na hora da dificuldade irão encontrar forças para não caírem nas amarras do mundo lá fora", ressaltou.

Participaram do evento o Sargento Eduardo Aparecido de Almeida (representando o Cmte. da 3°Cia de Cotia, Capitão Ivan); a Diretora Pedagógica Aparecida Maria Clapis de Paula; o Coordenador Geral, Adriano Francisco de Oliveira Silva; o Coordenador do Fundamental II e Ensino Médio, Sandro Mauro do Nascimento; os Professores Bruno dos Santos Souza, Fabiana Rocha Desidério; a presidente do CONSEG Granja Viana e presidente do Rotary Club de Cotia Granja Viana, Maria Goreti Camarano; a presidente do Rotary E-Club de Cotia Granja Vianna Inspiração, Angela Serrano; e a Governadora Assistente do Rotary gestão 2022/23, Jô Silva.



94 visualizações

Comments


bottom of page