top of page

Granja Viana: Suspeito é detido pela GCM portando um simulacro de pistola

Transeunte havia informado tentativa de roubo a uma mulher no miolo do bairro.


Por volta das 20h do sábado, 18, Guardas Civis faziam patrulhamento pela Av. José Félix de Oliveira, na Granja Viana, quando foram informados por um transeunte que uma mulher tinha sido vítima de tentativa de roubo na Rua Profª. Ana Nastari Brunetti. Segundo a informação, dois indivíduos jovens teriam tentado lhe arrancar a bolsa derrubando a vítima no chão. Sem levar nada, os dois saíram correndo em direção à Rua Nova América.


Os guardas intensificaram o patrulhamento pelas imediações, e algum tempo depois, por volta de 21h30, outra guarnição avistou um jovem na Avenida São Camilo, com um volume suspeito em sua cintura. Os guardas decidiram abordá-lo e na revista pessoal foi encontrado um simulacro de pistola com peso e características idênticas a de uma arma de fogo.


Ao ser indagado sobre o que estaria fazendo com aquele simulacro, o indivíduo, de 21 anos disse que tinha intenção de roubar uma “motona pra dar um rolê na quebrada”.

Como os guardas não tinham o contato da suposta vítima informada pelo transeunte, para confrontar se o indivíduo seria um dos autores da tentativa de roubo, os GCMs conduziram o indivíduo e o simulacro ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial determinou o registro de boletim de natureza "Apreensão de Objeto", sendo o indivíduo liberado.


Atenderam a ocorrência as viaturas 02-018 COOP 2 (Coordenador Operacional Área 2) - CD Gilberto e GC Albino; e 02-019, C.E. Almeida e GC Fernandes.


Errata: A data dos fatos foi retificada.

Comments


bottom of page