top of page

Granja Viana: Trilha do Pão apresenta a Trilha do Café


Assinado pela Roastelier By Nescafé, o novo espaço da padaria traz um conceito inovador e promete revolucionar o jeito de tomar café.

 

Imagine chegar na padaria e sentir aquele aroma de café torrado na hora, com blends à sua escolha e grãos de diferentes partes do mundo. Assim é o novo espaço da padaria Trilha do Pão Granja, assinado pela Roastelier by Nescafé. A Trilha do Café, como foi batizada, traz uma solução artesanal de torrefação de grãos, que redefine os padrões do café fresco e garante a qualidade da cadeia produtiva à xícara.

O lançamento aconteceu no dia 19 de novembro, em um evento que contou com participação do barista Henrique Pin, da Flavors que comandou a degustação e falou sobre a desmistificação dos cafés especiais. “Tivemos a oportunidade de compartilhar com os nossos clientes, uma verdadeira aula sobre cafés, grãos e mostrar que o novo espaço da padaria traz um conceito inovador para a região”, afirma Rodrigo de Holanda, empresário e sócio da Trilha do Pão.


A Roastelier é um projeto da Nestlé que trouxe para o Brasil máquinas que permitem a torra do café in loco e oferece ao cliente a oportunidade de conhecer e experimentar o café de diferentes formas. A Trilha do Pão foi um dos locais escolhidos por eles e, hoje é a única padaria no Brasil com a máquina Roastelier, um privilégio para os apaixonados pelo café da região.

Segundo Rodrigo, a torra do café sempre esteve nos planos da padaria, já que a qualidade e o sabor são incomparáveis. “A proposta da Roastelier by Nescafé de torrar os grãos de um jeito artesanal in loco foi ao encontro do que buscávamos e nos ajudou a criar a Trilha do Café, já que a segunda bebida mais consumida do mundo, também é um dos carros chefes da padaria”, comenta.


O processo de torra é simples, pode levar até 10 minutos e ser acompanhado pelo cliente. Os grãos são torrados por um fluxo de ar quente dentro de um jarro transparente, que permite ver as transformações de cor e sua expansão em tempo real. “Por meio do controle da torra - que pode variar entre clara, média ou intensa -, é possível saborear diferentes perfis sensoriais para um mesmo café e buscar aromas e sabores naturais, extraídos das múltiplas origens dos grãos”, completa. Rodrigo explica ainda que esse processo preserva o grão e garante a máxima qualidade e um sabor único e marcante. “Ter a oportunidade de oferecer aos nossos clientes um café realmente diferenciado e torrado dentro da nossa padaria, é realmente um privilégio”, ressalta.

Desde a chegada da torrefadora, o café expresso da padaria é torrado e moído na Trilha do Pão, ou seja, a experiência de beber um café de qualidade chega na mesa de todos os clientes. “O grão que dá origem ao nosso expresso é o Brasil de torra média para escura, tipo 6, com a intensidade de um bom café e equilíbrio no sabor. Mas o espaço Roastelier também oferece grãos da Colômbia e da Etiópia, este último, considerado o melhor do mundo. Ele pode ser consumido na hora ou levado para casa. O café moído é armazenado em embalagem especiais para manter a qualidade e suas etiquetas podem ser personalizadas, o que dá ao cliente uma nova opção de presente para amigos e familiares que apreciam a bebida.


A Trilha do Café abre caminho para as outras trilhas que chegarão em breve na padaria da Granja, que aos poucos se transforma no espaço gourmet mais sensorial de Cotia e região.


Serviço

Trilha do Café Roastelier by Nescafé

Onde: Trilha do Pão Granja – Open Mall The Square

Horário: 07h às 22h de segunda a domingo


Sobre Trilha do Pão – O seu ponto de encontro

Há mais de 18 anos, 39 Trilha do Pão é referência para quem procura qualidade, sabor, aroma e um toque de amor pelo que se faz. Do café da manhã ao jantar, a padaria conta com produtos deliciosos que encantam quem gosta de comer bem. Além da linha de pães especiais que incluem os de fermentação natural, a padaria oferece uma vitrine de doces linda e saborosa, bolos, salgados e o café que faz da Trilha do Pão, o seu ponto de encontro. Serve almoço diariamente, tem lanches irresistíveis e uma área de conveniência pronta para te atender. A Trilha do Pão também atende empresas com eventos corporativos, café da manhã, festas de aniversário, entre outros. Vem trilhar com a gente este caminho recheado de sabor, cores e aromas.

Trilha Km 39

Rod. Raposo Tavares, Km 39 (sentido SP) – Cotia – SP

Informações e Delivery: 11 4703-6149 | encomendas39@trilhadopao.com.br


Trilha Granja Viana

Open Mall The Square - Rod. Raposo Tavares, Km 22 – Granja Viana - Cotia - SP

Informações e Delivery: 11 2898-6053 | encomendasgranja@trilhadopao.com.br


Redes sociais: @trilhadadopaooficial | www.trilhadopao.com.br

79 visualizações
bottom of page