Granja Viana: Um ladrão morre e três são presos pela PM após roubarem carga em SP


Carga de celulares avaliada em 210 mil foi recuperada

Nesta quarta-feira(16), por volta das 10h, o Copom irradiou um roubo na área do 12° BPM/M, no bairro do Campo Belo, em São Paulo. Segundo as informações, o motorista e o ajudante de uma Fiorino branca que realizava entregas, haviam sido rendidos mediante grave ameaça por pelo menos cinco indivíduos, que teriam roubado a carga de celulares.


Os meliantes estavam em dois veículos, um Fiat/Siena azul com placas de Osasco e um GM Celta de cor escura. As vítimas foram abandonadas e avisaram a Polícia Militar, que com o apoio da empresa de rastreamento do veículo passou a fazer buscas.

Por volta das 13h, a equipe da viatura M-33004 do Comando de Força Patrulha fazia patrulhamento pela região da Granja Viana, quando deparou com o referido veículo na Rua Ouro Preto. Dois indivíduos estavam no Siena, escoltando um veículo Hyundai HB20 branco com placas de Carapicuíba, também com dois indivíduos.


A equipe deu voz de parada e efetuou a abordagem, conseguindo deter um dos indivíduos. Os outros três fugiram para uma mata próxima.


Foi pedido apoio e as viaturas do 33º BPM/M e do 5º Baep fizeram o cerco na região, com o auxílio do helicóptero Águia. Foi quando uma das equipes pediu urgência no apoio na mata na esquina da Rua Porto Rico, possível rota de fuga dos indivíduos.

Os policiais passaram as características dos bandidos via Copom. A equipe do Comando do 3 Baep adentrou a mata, em apoio as viaturas do 33°BPM/M, quando deparou com um indivíduo com as mesmas características passadas, que ao avistar os policiais efetuou disparos em suas direção. Houve troca de tiros e o indivíduo foi alvejado. Ele portava uma pistola Taurus de inox, calibre .380, e foi desarmado. Foi acionado o Resgate, sendo o indivíduo conduzido ao PS da Vila Dirce, onde não resistiu e veio à óbito.


Momentos depois, a equipe da viatura M-33100 motomec do 33ºBPM/M deparou com os outros dois indivíduos em um matagal da Rua São Luiz, sendo os dois presos. A carga de celulares, no valor de R$210 mil reais foi recuperada.


Os três indivíduos foram levados ao 2º DP de Carapicuíba. A equipe da viatura M-12348 trouxe as vítimas do roubo e uma testemunha que havia presenciado tudo, sendo os meliantes reconhecidos sem sombra de dúvidas e presos em flagrante.


A autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Roubo" (art. 157) e Homicídio (art. 121) - Morte decorrente de intervenção policial.


Atenderam a ocorrência as equipes das viaturas do 33º BPM/M, do 3º Pelotão do 5º Baep e da Rocam com apoio das equipes do COE e do Águia.