top of page

Granja Viana: Vida - Casa de Apoio realiza campanha para destinação de Imposto de Renda


O contribuinte pode destinar parte do seu imposto para o mais novo projeto da instituição


A sua declaração de Imposto de Renda pode ajudar e muito o mais novo projeto da Vida – Casa de Apoio da Granja Viana, entidade social que há mais de 35 anos, atua com crianças e adolescentes da região. Para isto, basta destinar parte da sua declaração a projetos de formação profissional de adolescentes e jovens de Cotia.


O Centro Profissionalizante da Juventude, aprovado pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CONDECA), é o novo projeto da instituição que formará anualmente 100 adolescentes de 14 a 18 anos incompletos, como Aprendizes Comerciais e Assistente Administrativo. E o mais importante: dará apoio e encaminhamento para o primeiro emprego.


O projeto prevê a adequação de espaço físico na sede da organização, a compra de equipamentos e material de trabalho e a contratação da equipe técnica que irá executar o projeto. Segundo a presidente da Vida Casa de Apoio, Ana Catarina Mendes, o Centro Profissionalizante da Juventude será um marco na história da instituição. “O nosso propósito sempre foi trabalhar junto com as comunidades vizinhas para criar novas oportunidades para os jovens e adolescentes. E, mais uma vez, a Casa de Apoio se coloca como protagonista desta construção que fará a diferença em futuro próximo”.


Como participar

Todo cidadão que for apresentar sua declaração de Imposto de Rendas agora em 2023, com dados do exercício de 2022, pode destinar até 3% do seu imposto devido para o projeto de Vida – Casa de Apoio da Granja Viana. Basta seguir os passos a seguir:

1. No aplicativo ou no modo de declaração online, após o preenchimento de toda a declaração, clique em “Pagamentos”, em seguida clique em “Doações diretamente na Declaração;

2. Clique na aba “crianças e adolescente”

3. Selecione o Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo – CONDECA/SP;

4. Digite o valor que deseja doar (até 3% do imposto devido);

5. Desça a barra lateral, e clique em imprimir “DARF – doações diretamente na declaração – ECA”;

6. O sistema emitirá uma guia para pagamento até 31/05/2023;

7. Após pagamento da DARF, enviar comprovante para captacao@casadeapoio.com.br.


Pronto! Você contribuiu com o novo projeto de Vida – Casa de Apoio da Granja utilizando parte do teu Imposto de Renda, sem gastar nenhum centavo a mais por isto!

Sobre a Vida- Casa de Apoio


A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Em 2019, foi a primeira entidade de Cotia e Região a receber o selo “ONG Transparente”, do Instituto Doar, que reconhece instituições que aplicam com transparência e eficiência as doações recebidas. Entre os programas destacam-se: Centro de Convivência de Idosos | Programas de Proteção Básica | Qualidade de Vida da Comunidade e Farmácia| Programa de Apoio Comunitário


A instituição retomou suas atividades em 2022 após o período de pandemia e atende cerca de 100 adolescentes e jovens no programa Outras Linguagens onde oferece oficinas avançadas de Inglês e Música e trabalha ainda com idosos num espaço de convivência e integração para a Melhor Idade. A Vida – Casa de Apoio oferece gratuitamente todos os seus serviços e se mantêm com doações, eventos e participação da comunidade.

Informações e Captação de Recursos e Comunicação - Robson Dias Vida – Casa de Apoio | 11 4612-4018 - captacao@casadeapoio.com.br

24 visualizações

Comments


bottom of page