top of page

Guarda Civil de Carapicuíba morre após ser baleado na cabeça


GCM atendia uma ocorrência de perturbação de sossego quando foi alvejado


Fau Barbosa

Eram 3h da manhã desta segunda-feira, 15, quando Guardas Civis faziam patrulhamento quando foram acionados para atender ocorrência de perturbação do sossego (baile funk), em Carapicuíba.


Ao chegarem ao local, na Rua Tamboara, os guardas avistaram um grupo de seis homens em atitude suspeita. Ao verem a viatura, os indivíduos correram para dentro de uma das vielas da comunidade. Os guardas desembarcaram, momento em que os indivíduos realizaram disparos contras os guardas.


O GC Mateus, de 37 anos, foi atingido por um tiro na cabeça. Outro GCM, de 34 anos, também foi baleado na altura do coração, sendo salvo pelo colete balístico. Ele ainda conseguiu reagir e efetuar alguns disparos, não sabendo se atingiu alguém.


Os guardas que davam apoio socorreram os colegas ao Hospital Geral de Carapicuíba, onde o GC Mateus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

GC Mateus, baleado e morto durante a madrugada.


O caso foi registrado como Homicídio (art.121), no 1º DP de Carapicuíba.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil e a GCM, com apoio de Guardas Civis de municípios do entorno, estão nas imediações tentando localizar o assassino do GCM Mateus.


GCM´s dos municípios do entorno apoiam os colegas na tentativa de localizar o autor do crime


Quem tive quaisquer informações que possam auxiliar nas investigações, deve entrar em contato com a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 4183-5229. O sigilo é garantido.



A Prefeitura de Carapicuíba publicou nota em sua rede social, lamentando o ocorrido:


"A Prefeitura de Carapicuíba lamenta profundamente a perda de um excelente profissional da segurança, com mais de 12 anos de serviços prestados a nossa cidade e está oferecendo todo apoio aos familiares nesse momento de dor.


Durante a madrugada, os Guardas Renard e Matheus, faziam patrulhamento na cidade quando, durante a abordagem a um suspeito, foram atingidos por disparos de arma de fogo. Um dos profissionais levou um tiro no peito, mas o colete à prova de balas o protegeu e passa bem. Infelizmente, o outro recebeu um disparo na cabeça e não resistiu aos ferimentos.


As investigações já iniciaram para que o responsável seja encontrado e punido pela justiça. A GCM está auxiliando a Polícia Civil para que encontrem o criminoso o mais rápido possível.


Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser comunicada, com sigilo, pelo telefone: 4183-5229, Guarda Civil Municipal."





262 visualizações
bottom of page