top of page

Guarda Civil de Cotia salva bebê que sufocou com objeto no interior de veículo


Enfermeira da UPA conseguiu retirar o restante do material da garganta da criança


Fau Barbosa

Em patrulhamento pelo centro comercial no km 39 Guardas Civis de Caucaia se depararam com uma mulher pedindo ajuda.


Ela informou que havia estacionado seu veículo no centro comercial para comprar um medicamento na farmácia, quando notou que sua filha de apenas um ano e três meses encontrava-se inquieta no bebê conforto. Ao pegá-la no colo, a mãe notou que o bebê tinha um na boca. O material seria proveniente de uma embalagem de DVD que se encontrava no banco traseiro do veículo.


A mãe tentou retirar o plástico de dentro da boca de sua filha, porém percebeu que era uma grande quantidade e que a criança já havia engolido parte do material, o qual estava causando o seu sufocamento.


Os guardas conduziram a mãe e a criança à emergência da UPA do Atalaia onde a enfermeira conseguiu retirar o material plástico da garganta da criança com uma pinça liberando assim suas vias respiratórias e fazendo com que a criança chorasse.


O procedimento aliviou a todos no recinto. Após passar por análise clínica, ficou constatado que o fato não gerou sequelas e o bebê e a mãe foram liberados. A mãe expressou imensa gratidão aos Guardas Civis de Cotia que prontamente a atenderam.


Atendeu a ocorrência a equipe da Inspetoria de Caucaia do Alto, viatura 025 da Equipe D, Insp. Roberto Carlos, Gc Roque e Gcf Franciele.

107 visualizações

Commentaires


bottom of page