top of page

Guarda Civil de Ibiúna resgata vítima de sequestro e recupera carreta roubada


Dois indivíduos foram presos em flagrante


Fau Barbosa

Na última semana, por volta das 4h da madrugada, Guardas Civis de Ibiúna foram acionados via CECOM para verificarem uma carreta Rodotrem Mercedes preta e um Gol verde em atitude suspeita. Os veículos estariam bloqueando uma das vias, no Bairro Rogérios.

Ao chegarem ao local, os guardas se depararam com os dois veículos conforme a denúncia. Porém, segundo populares, com a presença das viaturas os ocupantes dos veículos haviam se evadido para a mata.

Foi feita a busca pela imediações e ninguém foi encontrado. Neste momento os guardas visualizaram um HB20 prata e fizeram a abordagem. O motorista informou ser Uber e disse que havia sido pago para buscar os indivíduos que estariam pela mata e envolvidos no crime.

Foi feito contato com a delegacia e acionado o serviço de guincho para rebocar a carreta e o Gol.

Em deslocamento no sentido Centro, os guardas depararam com dois indivíduos que, ao avistarem o HB20 na frente da viatura, deram sinal de parada. Ao perceberem a presença da Guarda Civil tentaram recuar e disfarçar, sendo abordados. Os dois acabaram confessando que eram os autores do roubo da carreta em um Posto Graal em Mairiporã. No local eles renderam a vítima e a conduziram até Ibiúna, onde o deixaram escondido na Rodovia Bunjiro Nakao, sob ameaça de outro comparsa.

Os guardas se deslocaram até o local indicado onde poderia estar a vítima. Ela foi localizada e resgatada. O comparsa assim que perdeu o contato com os demais acabou fugindo.

Os bandidos, a vítima e os veículos foram encaminhados ao DP de Ibiúna, onde a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante, ficando os dois indivíduos presos e à disposição da Justiça.


Atenderam a ocorrência: CECOM, CE Danilo; viatura 37, CE Renato, CE Ramalho e CE Silvano; viatura 38-ROMU, CE Diego, 1CL Leite e 2CL Valle; viatura 32, CE Valmir e 1CL Carolina; com apoio da Polícia Militar, PM Ricardo e PM Braga.

65 visualizações

Comments


bottom of page