top of page

Guarda Civil localiza motos roubadas e apreende cobra de estimação, no Caiapiá


Por Fau Barbosa

Nesta quarta-feira, 31, por volta das 10h30, as equipes operacionais da Guarda Civil, da Inspetoria da Granja Viana, estavam em patrulhamento com vistas a roubos de motocicletas, quando na altura do nº 2.800 da Estrada do Caiapiá, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita.


Ao avistar as viaturas, o indivíduo empreendeu fuga para dentro da sua residência, onde pulou o muro e conseguiu fugir pelo córrego que margeia os fundos da comunidade.


Os guardas fizeram o acompanhamento até a residência, onde estava a esposa do indivíduo, grávida de seis meses. No local os guardas localizaram sete motocicletas produtos de roubo e dois veículos sem procedência.

Ela alegou que convive com o indivíduo há oito meses e disse que ele é mecânico de motocicletas, afirmando desconhecer a procedência delas. Além das motos, foram apreendidas quinze caixas com peças diversas de motocicletas (tanques, faróis, carenagens, para-lamas, rodas, bengalas, etc...).


No dia 17 de agosto, a Guarda Civil localizou várias carcaças de motos jogadas em um córrego na mesma região (veja no final da matéria).


Cobra apreendida

A Guarda Civil Ambiental também esteve no local, onde recolheu uma cobra. A Jibóia, aparentemente macho, tinha aproximadamente 01 ano e estava em boas condições. A esposa disse que o animal era de propriedade do companheiro, que já a possuía antes do início de seu relacionamento.

A cobra foi entregue no Cetas de Barueri.


Foi requisitada perícia técnica e AFiS-IRGD para o local e veículos.


A ocorrência foi apresentada no DP de Cotia e registrada em boletim de ocorrência de natureza "Receptação (art. 180) e L 9.605/98 - Meio Ambiente - Matar espécimes da fauna silvestre (Art. 29) - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros".


Os veículos e motos foram recolhidos ao Pátio do Município.


Atendeu a ocorrência a viatura do COOP 2, CE Marques, e GC´s Edson Gomes, De Souza e GCF Franciele.


Saiba mais:

203 visualizações

Comments


bottom of page