top of page

Guarda Civil prende indivíduo envolvido em homícidio de idoso ocorrido em pizzaria em Caucaia


Garupa foi preso após tentativa de roubo na Roselândia, onde indivíduos bateram moto e condutor morreu.


Fau Barbosa

A Guarda Civil de Cotia prendeu nesta quarta-feira, 15, um indivíduo procurado pelo crime de homicídio ocorrido em junho deste ano, em uma pizzaria em Caucaia do Alto.


Por volta das 17h, a equipe de Romu foi acionada para averiguar motocicletas realizando manobras em via pública na Rua Nelson Rainieri, próximo à entrada do bairro Nova Vida, na Roselândia. Ao chegarem próximo ao bairro Rosemeire, algumas pessoas informaram que logo a frente havia um acidente de trânsito.


No local os guardas encontraram um indivíduo de 19 anos caído ao solo com a camiseta rasgada, apresentando hematoma no tórax e reclamando de dor no peito. Os guardas acionaram o resgate, sendo o indivíduo socorrido ao Hospital Regional de Cotia, onde não resistiu e acabou vindo a óbito.


Tentativa de roubo e colisão

O proprietário de um veículo Ford/Ka contou aos guardas que seguia pela via quando avistou três motocicletas na contramão em sua direção. Duas delas desviaram, mas uma, a que era ocupada por dois indivíduos acabou colidindo com seu carro levando os dois ao solo.


Veículo colidiu com uma das motos que estava na contramão


O condutor ficou caído. Já o garupa, que estava com a perna com fratura exposta foi levado na garupa de outra motocicleta por um indivíduo desconhecido.


Logo em seguida chegou ao local uma vítima de tentativa de roubo, a qual relatou que estava na estrada com sua motocicleta quando três indivíduos em duas motocicletas aproximaram-se e um deles apontou-lhe um revólver e disse "perdeu". Nesse momento ele acelerou sua moto e em desespero entrou na contramão, momento em que os ladrões o seguiram e ocorreu a colisão. Ele se afastou do local e retornou somente após avistar a presença dos guardas municipais.


De posse de tais informações os guardas passaram a fazer vistoria nas imediações, encontrando caído próximo ao local do acidente, um revólver calibre .38 com duas munições intactas em seu tambor.

Revólver localizado no local do acidente, com duas munições intactas


Uma equipe da GCM continuou com as diligências com o objetivo de localizar o indivíduo com a perna fraturada, o que acabou acontecendo em uma viela nas proximidades. O indivíduo estava deitado no chão com várias pessoas ao seu redor.


Foi então acionado o serviço de emergência SAMU, que o socorreu ao Hospital Regional de Cotia, onde permaneceu internado para ser submetido a cirurgia. Ele tinha entregado aos guardas um documento de identificação falso, em nome de outra pessoa, entretanto ao chegarem ao Hospital encontraram a mãe dele, a qual disse que o documento não pertencia a seu filho, dando seu nome verdadeiro.


Nas pesquisas foi constatado que o indivíduo era procurado pela justiça por roubo e homicídio, sendo o indivíduo preso em flagrante e permanecendo sob escolta policial.


Homicídio em Caucaia

O indivíduo preso, de 22 anos era procurado pelo homicídio de um idoso de 62 anos ocorrido no dia 11 de junho, em uma pizzaria em Caucaia do Alto.


Na ocasião, a pizzaria estava sendo assaltada e ele ouviu o barulho saindo dos fundos com um facão e reagindo e atacando um dos ladrões. Porém o idoso acabou sendo alvejado por três disparos de arma de fogo e veio a óbito (leia a matéria do Portal Viva).


O caso foi registrado no DP de Cotia, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Veículo § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas"; "Colisão"; e "Captura de Procurado".


Atendeu a ocorrência a equipe Romu 37, GC´s Salvador, Reinaldo e GCF Luzia, com apoio

da Romu 36, CE Da Cruz e GC´s Mariano e Almeida da Silva, Coop 01 e viatura 05 e Romu Motos.

365 visualizações

Comments


bottom of page