top of page

Guardas Civis de Cotia visitam maior stand de tiro da América Latina, em Itu


Guardas tiveram instrução de fuzil calibre .556 e pistola Glock 9mm


Fau Barbosa

Nesta quinta-feira, 22, Guardas Civis de Cotia estiveram em Itu-SP, para uma visita técnica à Base Armalite, conhecida mundialmente como o maior e mais moderno stand de tiros da América Latina. Os Guardas foram levados até o local na própria Van da GCM (053).


Essa foi a primeira turma de GCM´s de Cotia (todos voluntários e de folga), a visitar o stand. O propósito da visita técnica foi conhecer, manusear e efetuar o tiro prático de Fuzil calibre .556 e Pistola Glock calibre 9 milímetros.


No total foram efetuados pelos alunos cerca de 250 disparos de arma de fogo.

O Comandante da Guarda Civil, Julio César, falou com exclusividade à reportagem do Portal Viva Cotia: "Levamos este primeiro grupo para mostrar a tecnologia e o aprimoramento técnico usado pelas forças de segurança. É muito importante essa busca de conhecimento, de qualificação. Fomos recebidos por uma equipe de instrutores altamente capacitados da Base Armalite", ressaltou.

Além do Comandante Julio César, participaram da visita técnica e instrução, Guardas Civis das três áreas de Cotia (Granja Viana, Centro e Caucaia do Alto), do administrativo, da Romu, da Equipe Maria da Penha e do Cecom.

Área 1 (Centro) - GCF Rosilda, GC Bernardo, GC Marcelo Fonseca, GC Fernando e GC Guedes.

Área 2 - (Granja Viana) - Inspetor Horgos, GC Gomes, GC Hugo e GCF Suzana

Área 3 - (Caucaia do Alto) - GC Assis

Romu - GC De Andrade e GC Souza

Administrativo - GCF Ferranti

Equipe Maria da Penha - GC Souza Oliveira

Cecom - GCF Silva

Segundo o Comandante Julio César, a Armalite é a criadora da plataforma do AR-15.

"O local, que tem instalações para a prática do tiro, seja indoor e outdoor, esportivo ou tático, é usado pelas polícias especializadas e pelas equipes do Pelicano da Polícia Civil e do Águia da Polícia Militar para treino", enfatizou.


Novas visitas devem acontecer nos próximos meses.











622 visualizações

Comments


bottom of page