top of page

Guardas Civis libertam refém de roubo de carga no km 28


Vítima foi abordada por dois veículos na Rodovia Raposo Tavares quando seguia para Cotia.


Fau Barbosa

Por volta das 13h05 desta quarta-feira, 9, guardas civis faziam patrulhamento pelo Parque Rincão, quando observaram um caminhão Mercedes Benz estacionado na Rua Piracicaba, com o baú aberto e algumas caixas em seu interior.


Os guardas decidiram verificar e, ao se aproximarem, viram um indivíduo na cabine do veículo, que se abaixou, motivando a abordagem.

O homem de 27 anos, contou aos guardas que tinha sido vítima de roubo por quatro indivíduos armados e feito refém. Ele disse que conduzia o veículo carregado de eletrônicos, com destino à Magazine Luiza de Cotia quando, na altura do km 28 da Rodovia Raposo Tavares, dois veículos, um Ford Focus preto e uma Renault Master Cinza Baú – de placas e características não observadas - emparelharam com o caminhão, apontaram armas de fogo e exigiram que ele os seguisse, e assim ele o fez.


Em uma rua deserta, ele parou a caminhonete e um dos bandidos manteve a arma apontada para ele e o obrigou a ficar na cabine enquanto os demais abriram o baú com “um pé de cabra” e fizeram o transbordo de parte da carga para a Renault Master. Os ladrões também roubaram os documentos fiscais, deixando apenas o romaneio da carga. A vítima também teve seu telefone celular levado pelos marginais.

Foram roubados vários televisores, telefones celulares, aparelhos de som, aparelhos de jantar, etc. A carga total estava avaliada em aproximadamente R$ 203.900,00 (Duzentos e Três Mil e Novecentos Reais). A carga recuperada foi avaliada em aproximadamente R$ 25.000,00 ( Vinte e Cinco Mil Reais).


O fato foi comunicado à Autoridade Policial do DP de Cotia, que solicitou perícia AFIS/IRGD para carga e veículo. A carga recuperada foi restituída ao representante comercial da empresa após apresentação das notas fiscais.


O caso foi registrado no DP de Cotia como "Roubo (art. 157) - Carga § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade".


Atendeu a ocorrência a viatura COOP2 02/18 da Guarda Civil, CE Marques e GC Edson Gomes.

399 visualizações

Comments


bottom of page