top of page

Homem é preso em flagrante pela PM após denúncia de que ele estaria armado


Um revólver calibre .38 com numeração raspada foi localizado e apreendido.


Fau Barbosa

Neste domingo, por volta das 15h40, durante patrulhamento de Rocam na Vila Dirce, em Carapicuíba, policiais militares foram informados por um motociclista que este havia visto um indivíduo com arma em punho, ameaçando os pedestres. O motociclista, inclusive, teria passado as características físicas e das roupas utilizadas pelo sujeito e guiou a viatura até o local onde o indivíduo estava, já que não sabia o nome da rua.


Ao entrarem na Rua Abatia, os policiais viram uma multidão e foram informados que ali acontecia uma festa para crianças. O indivíduo ao ver a polícia, saiu correndo e os policiais foram atrás dele. Ele entrou em um corredor e, quando os policiais ali chegaram, o indivíduo estava voltando. Os policiais informaram sobre a denúncia de que ele estaria armado, o que foi negado. Ele disse que havia corrido por ter se assustado com a presença da viatura.


Durante a conversa com o sujeito, os policiais conseguiram visualizar, ao seu lado, em um canteiro, uma arma jogada entre os arbustos. Assim, após a chegada do apoio, realizaram a apreensão da arma, um revólver calibre 38 com numeração raspada e municiada com seis munições intactas.


Diante do fato, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado ao 1º DP de Carapicuíba, onde na presença de sua advogada, optou por exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio.


A Autoridade Policial decretou a prisão em flagrante delito por infração ao artigo 16, da Lei 10.826/03 - Estatuto do Desarmamento - Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo o indivíduo recolhido à Cadeia Pública de Carapicuíba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A arma de fogo e as munições foram devidamente apreendidas, sendo expedida requisição IC para perícia.


Atendeu a ocorrência as motos M-33015-11 e M-33033-11 de Rocam, Sgto. Felipe e Sd Cyriaco, com apoio da viatura de Força Tática M-33340, Sgto. Guedes, Sgto Depieri, Cb Almas e Sd William.

98 visualizações

댓글


bottom of page