top of page

Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em poço desativado, em Caucaia do Alto

Homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em poço desativado, em Caucaia do Alto

Acidente aconteceu em um terreno no bairro Nhambuca. Vídeo mostra o momento do resgate do Corpo de Bombeiros.


Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 26, o Corpo de Bombeiros foi acionado após um homem de 40 anos cair em um poço desativado. O acidente aconteceu em uma travessa da Estrada do Nhambuca, na região da Água Espraiada, em Caucaia do Alto.


Segundo as informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Portal Viva, o homem teria entrado no terreno localizado na Rua Benedito Alves de Oliveira, no bairro Nhambuca. No local há uma casa em estado de abandono e com o muro quebrado.


Ao entrar na área de mata bem próxima da rua, o homem, que é morador do bairro teria pisado em uma tampa de concreto que cobria o poço. A tampa quebrou e ele caiu de uma altura aproximada de 12 a 15 metros.


Os vizinhos ouviram os gritos da vítima pedindo socorro e foram até o local, onde viram a homem caído dentro d´água. Os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, informando o ocorrido e que possivelmente o rapaz estaria com as pernas quebradas. Eles jogaram uma corda e o homem permaneceu submerso até a altura do peito até a chegada das equipes.


O resgate

Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros precisaram montar um sistema de salvamento com cordas, polias e mosquetões. Um bombeiro desceu até o poço para salvar o rapaz, que estava consciente e orientado. "Montamos um sistema de vantagem mecânica, descemos o soldado Nepomusceno, que deu atendimento a vítima no interior do poço. Ele fez as amarrações na vítima e nós puxamos o bombeiro e a vítima", disse o Sargento Ortega à reportagem do Portal Viva.

Corpo de Bombeiros se prepara para resgatar homem que caiu em poço
Bombeiros montam estrutura para o resgate de homem que caiu em poço
Corpo de Bombeiros resgatando homem que caiu em poço desativado

Ele foi resgatado de dentro do poço e encaminhado pelo Resgate ao PS do Hospital Regional de Cotia onde a suspeita de fratura nos membros inferiores não se confirmou. Ele permaneceu internado em observação.


Segundo os Bombeiros, o poço estava desativado e sendo usando como fossa.


Veja o momento do resgate da vítima:


Atenderam a ocorrência as viaturas do Corpo de Bombeiros ABS-18205, Sgto. Ortega, Cb Vieira e Cb Vaz; a Unidade de Resgate UR-18204, Sgto. Alves, Sd Brito e Sd nepomusceno; o Auto Comando. Tenente Santana; com apoio da viatura do policiamento de área M-33450, CB Anderson e Cb Warley. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas o transporte aéreo não foi necessário.


Comments


bottom of page