top of page

Homem cai no "golpe do amor", é sequestrado e resgatado pela Polícia Civil em Barueri

Atualizado: 6 de out. de 2022


Um dos bandidos foi preso.


Fau Barbosa

Na noite desta quarta-feira, 5, a Polícia Civil resgatou um engenheiro que ficou 24 horas sequestrado por uma quadrilha, em Barueri. Ele havia marcado um encontro com uma mulher que conheceu por aplicativo de celular e caiu no "golpe do amor".


O rapaz, de 33 anos foi encontrado com os braços e pernas amarrados em um cativeiro. Durante o tempo que ficou refém dos bandidos, a vítima foi obrigada a transferir R$ 10.000,00 (dez mil reais) via Pix para contas bancárias dos bandidos.

Vítima libertada e bandido preso

Os Policiais Civis da Divisão Antissequestro souberam via boletim de ocorrência de desaparecimento, registrado na delegacia eletrônica, que o rapaz estava desaparecido desde que tinha saído de sua residência para se encontrar com uma mulher que havia conhecido em um aplicativo de relacionamentos. O encontro aconteceria na zona oeste. Depois disso, não houve mais contato com seus familiares e ele também não compareceu no seu local de trabalho.


A equipe então iniciou os trabalhos investigativos, para averiguar o desaparecimento. A instituição bancária da qual a vítima é correntista foi oficiada e verificou-se que haviam algumas operações bancárias atípicas na conta. Os investigadores, utilizando-se das ferramentas policiais, conseguiram descobrir a localização do aparelho celular da vítima. O local coincidia com um padrão criminal semelhante a uma investigação em curso pela delegacia especializada.


Tendo em vista que o cruzamento de dados apontavam as mesmas informações, a equipe de investigação, com supervisão da Autoridade Policial, iniciou diligências nas proximidades do Parque Imperial, em Barueri. Ao entrarem na comunidade, logo após se aproximarem de uma das casas, visualizaram um indivíduo, que ficou visivelmente nervoso. Foi feita a abordagem policial, porém nada de ilícito foi encontrado com ele. O proprietário do imóvel franqueou a entrada dos policiais, que após a incursão no imóvel, encontraram a vítima em um dos cômodos da casa.


O rapaz estava deitado em uma cama e amarrado. Imediatamente foram prestados os primeiros socorros, sendo a vítima retirada e colocada em segurança.


Ainda no local dos fatos, a vítima viu o indivíduo que havia sido detido e o reconheceu como um dos autores do crime.


A Autoridade Policial determinou a preservação do local para realização de Perícia Criminal, bem como, a condução da vítima e do indivíduo até a sede da delegacia especializada.

Com fundamento nos elementos indiciários, foi dada a voz de prisão em flagrante, sendo representada pela conversão em prisão preventiva.

As investigações prosseguem, visando identificar os demais comparsas que praticaram o crime.


O indivíduo foi preso em flagrante e indiciado por "Extorsão com Restrição de Liberdade".


Atendeu a ocorrência a equipe do DOPE / 3ª DAS - Divisão Antissequestro.


181 visualizações

Comentários


bottom of page