top of page

Cotia: Homem faz disparos de arma e é preso em flagrante pela equipe de Romu

Disparos aconteceram após desentendimento entre irmãos. Arma foi apreendida.


Em patrulhamento próximo à Estrada da Cachoeira, no bairro das Brotas no último sábado, 11, Guardas Civis de Cotia se depararam, por volta das 13h50, com um motorista que informou que havia um homem armado na via pública.


Os guardas desembaracaram da viatura, momento em que já ouviram dois disparos de arma de fogo. Ao entrarem na Estrada da Cachoeira, visualizaram um homem empunhando uma arma de fogo e correndo em direção a uma residência.


Foi dada voz de parada e o indivíduo jogou a arma dentro da residência e retornou hostilizando a equipe de Romu. Ele tentou agredir um dos guardas, sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo e algemá-lo.


O pai do indivíduo apontou onde estaria a arma de fogo, que logo foi localizada pela equipe. A família contou que o indivíduo, de 38 anos havia se desentendido com o seu irmão e durante a discussão, o irmão lhe deu uma paulada na cabeça, causando um corte.

Machucado, o homem conseguiu uma arma para tirar a vida do irmão.

Ele recebeu voz de prisão, sendo levado à UBS de Caucaia do Alto para atendimento médico. Lá foi feito o procedimento de sutura em sua cabeça, e após receber alta, o homem foi levado ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial de plantão tomou conhecimento dos fatos e determinou o registro de Boletim de Ocorrência de natureza "Disparo de rma de fogo em via pública (art.15)e porte ilegal de arma de fogo (art.14) - ambos do Estatuto do Desarmamento", ratificando a voz de prisão e recolhendo o indivíduo à Cadeia Pública de Cotia.


A arma, um revólver Rossi calibre .22 foi apreendido.


Atendeu a ocorrência a equipe de Romu, GC´s Mariano, Ari, Ramos e Souza.

Comments


bottom of page