top of page

Homem morre após ser esfaqueado em Caucaia do Alto


Motivação do crime seria uma dívida de drogas. Suspeito foi preso em flagrante.


Fau Barbosa

Um homem de 37 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada desta segunda-feira, 18. O crime aconteceu em uma comunidade, em Caucaia do Alto.


A vítima chegou a ser socorrida até o PS de Caucaia, onde foi tentada a reanimação, mas sem sucesso. Segundo a Guarda Civil, que atendeu a ocorrência, a vítima teria levado duas facadas no tórax, uma delas atingindo o coração.


O crime

Guardas Civis faziam patrulhamento, quando por volta das 01h50 foram acionados para comparecer na UBS de Caucaia. Segundo a informação, lá teria dado entrada uma vítima de esfaqueamento e que havia entrado em óbito.


No local, os guardas encontraram a companheira da vítima, que disse que sabia quem seria o autor. Ela e os guardas foram até a casa do suspeito, onde o encontraram no portão. A companheira começou a acusar o indivíduo e, ao ser confrontado, ele negou que tivesse dado uma facada na vítima. Os guardas deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo. Eles foram até o local onde teria ocorrido a agressão, porém, não havia ninguém no local nem quaisquer indícios como manchas de sangue ou a faca.


Diante disso, os dois foram levados em viaturas diferentes até o DP de Cotia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos.


Testemunhas

A companheira contou aos policiais que convivia com a vítima há quatro anos, tendo duas filhas com ele. Disse que estava com o companheiro na casa de um amigo na comunidade, quando resolveram ir embora. Assim que desceram a viela ele foi abordado pelo suspeito, a quem ela só conhecia de vista. Os dois começaram a discutir por causa de uma dívida referente a drogas, e o indivíduo cobrou R$780,00 (setecentos e oitenta reais) da vítima.


O suspeito começou a se afastar em direção a um barraco e a vítima foi acompanhando-o. Quando o suspeito estava dentro do barraco e a vítima na porta, a companheira viu o indivíduo desferir uma facada no peito do companheiro, que já foi caindo, sendo amparado por ela. Ela então correu até a casa de onde tinham acabado de sair e pediu para chamarem o Samu. Quando voltou para onde o companheiro estava, o suspeito ainda estava no local segurando a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida porém não resistiu ao ferimento.


O caso foi registrado no DP de Cotia, como Flagrante de "Homicídio (art. 121) IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido", sendo o indivíduo preso e encaminhado à Cadeia Pública.


Atendeu a ocorrência a viatura 026 da Guarda Civil, GC Santos Silva e Gilvan, com apoio das viaturas do Coop 03, CD Marco Aurélio e GC´s Das Dores, Sidnei, Vanildo, Cristian e GCF Juliana.

235 visualizações

Comments


bottom of page