Motivação do crime seria uma dívida de drogas. Suspeito foi preso em flagrante.
Fau Barbosa
Um homem de 37 anos morreu após ser esfaqueado na madrugada desta segunda-feira, 18. O crime aconteceu em uma comunidade, em Caucaia do Alto.
A vítima chegou a ser socorrida até o PS de Caucaia, onde foi tentada a reanimação, mas sem sucesso. Segundo a Guarda Civil, que atendeu a ocorrência, a vítima teria levado duas facadas no tórax, uma delas atingindo o coração.
O crime
Guardas Civis faziam patrulhamento, quando por volta das 01h50 foram acionados para comparecer na UBS de Caucaia. Segundo a informação, lá teria dado entrada uma vítima de esfaqueamento e que havia entrado em óbito.
No local, os guardas encontraram a companheira da vítima, que disse que sabia quem seria o autor. Ela e os guardas foram até a casa do suspeito, onde o encontraram no portão. A companheira começou a acusar o indivíduo e, ao ser confrontado, ele negou que tivesse dado uma facada na vítima. Os guardas deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo. Eles foram até o local onde teria ocorrido a agressão, porém, não havia ninguém no local nem quaisquer indícios como manchas de sangue ou a faca.
Diante disso, os dois foram levados em viaturas diferentes até o DP de Cotia, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos.
Testemunhas
A companheira contou aos policiais que convivia com a vítima há quatro anos, tendo duas filhas com ele. Disse que estava com o companheiro na casa de um amigo na comunidade, quando resolveram ir embora. Assim que desceram a viela ele foi abordado pelo suspeito, a quem ela só conhecia de vista. Os dois começaram a discutir por causa de uma dívida referente a drogas, e o indivíduo cobrou R$780,00 (setecentos e oitenta reais) da vítima.
O suspeito começou a se afastar em direção a um barraco e a vítima foi acompanhando-o. Quando o suspeito estava dentro do barraco e a vítima na porta, a companheira viu o indivíduo desferir uma facada no peito do companheiro, que já foi caindo, sendo amparado por ela. Ela então correu até a casa de onde tinham acabado de sair e pediu para chamarem o Samu. Quando voltou para onde o companheiro estava, o suspeito ainda estava no local segurando a cabeça da vítima, que chegou a ser socorrida porém não resistiu ao ferimento.
O caso foi registrado no DP de Cotia, como Flagrante de "Homicídio (art. 121) IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido", sendo o indivíduo preso e encaminhado à Cadeia Pública.
Atendeu a ocorrência a viatura 026 da Guarda Civil, GC Santos Silva e Gilvan, com apoio das viaturas do Coop 03, CD Marco Aurélio e GC´s Das Dores, Sidnei, Vanildo, Cristian e GCF Juliana.
Comments