top of page

Homem reclama de demora no atendimento em hospital, saca arma e faz dois disparos para o alto

Indivíduo afirmou que era CAC e foi preso em flagrante pela PM. Arma e munições foram apreendidas


Fau Barbosa

Por volta das 20h50 desta quinta-feira, 4, foi irradiado via Copom uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um hospital localizado na Avenida Manoel José Pedroso, em Cotia.

Ao chegarem ao local, os Policiais Militares foram informados por funcionários que um homem havia estado no local para acompanhar sua esposa que passaria por atendimento médico de urgência.

A recepcionista teria solicitado a ele os documentos da esposa porém ele disse que "ela precisava de atendimento e não de ficha" e queria que a atendessem com celeridade.

Com a demora no atendimento, o homem passou a demonstrar insatisfação e começou a ameaçar os funcionários e os médicos que ali estavam. Segundo os relatos, ele chegou a arremessar um celular e a chutar uma cadeira.

Em determinado momento, o indivíduo foi seu veículo, uma L200 Triton entrou no carro e sacou uma arma efetuando dois disparos para o alto na via pública e saindo do local.

Ao chegarem ao hospital, os policiais não conseguiram identificar o indivíduo, porém o serviço reservado do 33º BPMM localizou a placa do veículo e seu possível endereço.

Ao se dirigirem até o local, a equipe de RPM se deparou com o veículo estacionado ao lado da UBS do Atalaia. Foi feita a abordagem e localizada dentro do veículo uma pistola Taurus calibre 9x19mm com 13 munições íntegras no carregador e duas deflagradas. A arma estava em seu nome e foi apreendida.

Ao ser questionado sobre o armamento, o indivíduo informou que era CAC e disse que havia efetuado os disparos por ter ficado exaltado devido a demora no atendimento de sua esposa que tinha sofrido um acidente.

Arma e munições apreendidas


O homem, de 32 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido ao DP de Cotia onde a Autoridade Policial ratificou a prisão e determinou o registro de natureza "Ameaça (art.147); Disparo de arma de fogo (art. 15 - L10.826/03); Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (art.14 - L10.826/03), ficando o indivíduo à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33330, Sd Domingues e Sd Madeira, com apoio do CGPIII, RPMIII, viaturas M-33313 e M-33350 e Reservado/2.

816 visualizações

Comments


bottom of page