top of page

Homem se aproveita de queda de skatista e furta celular da vítima, em Barueri

Aplicativo de música que estava conectado ao fone de ouvido denunciou o autor do furto, que foi preso em flagrante.


Neste domingo, 5, por volta das 08h25, Policiais Militares da 5ªCia do 20ºBPM/M foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de furto na Avenida Henrique Gonçalves Batista, em Barueri.


Segundo a informação, tratava-se de um furto de celular, porém não haviam mais detalhes a respeito.


No local, foi feito contato com a vítima, que declarou que estava andando de skate pela avenida com um amigo, quando caiu. Em seguida se levantou e ambos foram embora no sentido do centro de Barueri.


Ao se distanciar poucos metros a frente percebeu que seu celular não estava mais em seu bolso. Rapidamente a vítima voltou ao local onde viu um homem no exato ponto onde ele sofrera a queda.


Ao se aproximar, a vítima procurou pelo aparelho, um LG branco, porém não o localizou e perguntou ao homem se ele tinha visto algum celular no chão. O homem negou ter visto o aparelho porém, quando a vítima se aproximou dele percebeu que o seu fone que estava pareado ao celular com aplicativo de música, voltou a funcionar e tocar a música que ele estava ouvindo no momento da queda.


Diante da situação, a vítima acionou a Polícia Militar e contou que o homem se ausentou do local por alguns minutos. Após conversar com a vítima, os policiais foram conversar com o tal homem. O celular não foi localizado com o ele, que negava com veêmencia a possível situação do furto. Ele disse que foi ao local onde a vítima caiu com o intuito de evitar acidente, já que a vítima estava caída e haviam veículos passando.


Foi feito contato com o monitoramento municipal para que fossem confrontadas as informações. Enquanto aguardavam, a vítima contou que o homem tinha ido até uma pequena base onde funcionários tem um alojamento/ponto de apoio. Os policiais foram até lá e fizeram contato com um dos funcionários, que declarou que o homem havia aparecido lá com um celular branco e um cartão de crédito e teria pedido que ele ficasse com o aparelho ou o escondesse e o funcionário se recusou.

Ao voltarem ao local, o homem empreendeu fuga pelas ruas próximas, mas acabou sendo abordado dentro de um estabelecimento comercial, onde foi preso em flagrante pelo crime de furto. Ele acabou confessando que o celular estava em sua casa.


Com apoio das equipes, os policiais foram até o local, onde encontraram o aparelho e o cartão de crédito da vítima. O tio que mora com ele informou que o indivíduo foi ao local e apenas entregou o celular, sem dizer a procedência do aparelho.


O indivíduo foi algemado e conduzido ao DP Central de Barueri, onde o delegado tomou ciência dos fatos e determinou o registro do boletim de natureza "Furto" (art.155), ficando o indivíduo preso e a disposição da justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe da 5ªCia do 20ºBPM/M, viatura M-20506, Cb Santana e Cb Victor Hugo, com apoio das viaturas M-20518, SubTen. Dorisvaldo e Sd Torres; M-20504, Cb Diego e Sd Cristiano; e monitoramento Cb Amanda.

62 visualizações

Comments


bottom of page