top of page

Ibiúna: Guarda Civil recupera três veículos e objetos roubados das vítimas


Mais tarde, a Polícia Militar prendeu três dos autores do roubo. Eles foram indiciados, mas não ficaram presos pois saíram do flagrante.


Por Fau Barbosa

Por volta das 09h30 desta quarta-feira, 2, Guardas Civis de Ibiúna faziam patrulhamento preventivo pelo Bairro do Cupim, com vistas a um veículo Sandero produto de roubo no mesmo dia próximo ao Km 5 da Rodovia Julio Dal Fabbro, quando receberam a informação que o cartão da vítima havia sido utilizado no bairro Tavares.


Os guardas mudaram o rumo do patrulhamento e ao adentrar na estrada vicinal que dá acesso ao bairro Tavares, cerca de 500 metros à frente avistaram um veículo estacionado. Ao se aproximarem, identificaram se tratar do Sandero produto de roubo. Foi feito contato com a delegacia, a qual pediu perícia.

Veículos e pertences roubados

Por volta das 16h, em patrulhamento preventivo pelo bairro Tavares, em Ibiúna, guardas civis passaram por uma casa verde com a frente murada e portão sem visão pra dentro. Porém, na lateral havia um alambrado, por onde visualizaram um veículo Fiat Idea branco na garagem.


Como era de conhecimento da equipe que no mesmo dia um veículo idêntico teria sido roubado no município vizinho de São Roque, imediatamente desembarcaram da viatura e foram até o alambrado para fazer averiguação. Nesse momento saiu da residência um indivíduo que, ao avistar a viatura, saiu em disparada para dentro da residência. Como ele já era conhecido da equipe e gerou fundada suspeita, os guardas decidiram entrar.


Foi solicitado apoio e iniciado o cerco, quando os guardas ouviram barulhos e adentraram o terreno, indo até o fundo do lote, onde visualizaram o indivíduo e mais quatro indivíduos sem camiseta, pulando a cerca e entrando em uma mata fechada.


Os guardas foram atrás mas não os encontraram. Ao voltar até a residência, visualizaram dois carros na garagem, um Fiat Idea branco e um Citroen C3 prata. Ao fazerem a pesquisa via Infoseg, ambos constaram como produto de roubo.

No interior da residência foram encontrados alguns documentos, sendo um deles o de uma vítima de roubo de um veículo Renault Sandero, ocorrido mais cedo. Também foram localizados diversos materiais, possivelmente produtos de furto e roubo, sendo:

cinco aparelhos celulares, um notebook, embalagens para acondicionar drogas, balança de precisão, joias, relógios, documentos de vítimas, documentos de dois dos supostos autores, peças do veículo Sandero localizado mais cedo, além de cadernos com contabilidade do tráfico.

Também foi apreendido um simulacro de pistola.

Foi feito contato com a Delegacia de Polícia, onde a autoridade de plantão determinou que os GCM´s, com o uso de luvas, levassem os veículos até o DP, onde foram apreendidos e encaminhados ao pátio até ser feita a perícia AFIS.


Atendeu a ocorrência a viatura 34 da GCM, CE CGA Lopes, 2 CL Luis e 3 CL Zarboch, com apoio da viatura 32, CE Marcos e CE Renato Filho; da viatura 37 Ambiental, CE Rubens, CE Luciano e CE Jacob; viatura 35, CE Borba e CE Ramalho; viatura 36, CMT CE Santos, CE Cristiano e SUB CE Moraes; além das motos 12, 2 CL Moisés e 13, 2 CL Cardoso e das viaturas 26, CE Munier e 2 CL Da Silva e 38 ROMU, 2 CL Bravo, 2 CL Calisto e 3 CL Valle.


Prisão

Por volta das 23h, Policiais Militares faziam patrulhamento pelo bairro do Cupim com vistas aos indivíduos que haviam cometido roubo dos veículos Citroen c3, Fiat Idea e Renault Sandero, nos municípios de Cotia, São Roque e Ibiúna. Os bandidos, que haviam fugido da GCM, ficaram escondidos na mata tentando dar sequência na fuga.


Foi quando a equipe avistou, em uma estrada de terra, um veículo Fiat Uno ocupado por um casal de idosos. Ao avistarem a equipe, eles demonstraram nervosismo, e ao serem abordados e indagados, não souberam explicar o motivo de estarem no local. A equipe seguiu até a rua de baixo e após alguns minutos avistou o veículo descer em alta velocidade, com três indivíduos tentando se esconder no banco de trás.


Foi realizada a abordagem, e constatado que os indivíduos eram os bandidos que haviam fugido. Foi dada voz de prisão e estes confessaram que haviam efetuado o roubo dos veículos, informando com detalhes a ação, inclusive que teriam roubado o Renault Sandero pela manhã utilizando o Citroen C3 localizado pela GCM.

Eles foram encaminhados ao DP de Ibiúna, onde foram reconhecidos por uma das vítimas de roubo e indiciados por Roubo. Porém acabaram sendo liberados para aguardar julgamento, devido não existir o estado de flagrante (lapso temporal).


Atendeu a ocorrência a Equipe Intermediária da Polícia Militar, iatura I-40203, Cb PM Cardoso e Sd PM Rodrigues, com apoio da viatura do CGP II, Sgto. PM Nunes e Sd PM Cunha e da viatura I-40204, Cb PM Celso e Sd PM Renan.

101 visualizações
bottom of page