Ibiúna: Indivíduo é preso em flagrante após furto de placas de túmulos em cemitério


Por Fau Barbosa

Por volta das 2h da madrugada desta terça-feira, 19, Policiais Militares estavam em patrulhamento pelo Jd. Áurea, em Ibiúna, quando, de repente, viram um indivíduo com uma mala de viagem, pulando o muro do cemitério na calçada e resolveram fazer a abordagem.


O indivíduo justificou que simplesmente estava dentro do cemitério. Porém, após verificarem a mala, os policiais constataram que se tratavam de diversas placas de túmulos, as quais o indivíduo confessou ter furtado. Na mala havia uma chave de fenda, um alicate, uma lima e um estojo de óculos com R$ 5,50 em moedas e uma aliança sem identificação.


Assim, conduziram o indivíduo até o DP de Ibiúna, onde ele declarou que estava fumando crack próximo ao cemitério e que teria pulado no local para furtar placas para vender com a finalidade de comprar mais droga. Indagado, ele disse que foi na sua casa buscar as ferramentas para efetuar o furto. Disse ainda que não furtou as moedas e a aliança, uma vez que já eram seus.


Diante da situação, a Autoridade Policial determinou o registro do auto de prisão em flagrante de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4º, inciso, visto que o agente subtraiu coisa alheia móvel, mediante escalada do muro.


Não foi possível identificar os familiares/responsáveis pelas placas dos túmulos. Os instrumentos do crime, um alicate, uma chave de fenda e uma lima e demais objetos (18 placas) foram apreendidos e solicitada perícia para o local para constatação da escalada.

O caso foi registrado no DP de Ibiúna como Furto (art. 155) - § 4º - Com pena de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido: II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza.


Atendeu a ocorrência a Equipe Alfa da Polícia Militar de Ibiúna, Viatura I-40204, Sd Rabello e Sd Machado, com apoio do GCP II, Sgto. Setto e Cb Barbosa.


80 visualizações