Ibiúna lança aplicativo "153 Cidadão"


Aplicativo da Guarda Municipal facilita encaminhamento de denúncias e conta com botão do pânico

A Prefeitura de Ibiúna, através da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), lançou, nesta semana, o aplicativo ‘153 Cidadão’, que visa facilitar a comunicação entre munícipe e GCM, para encaminhamento de denúncias, solicitação de viaturas e outros serviços prestados pela Guarda.


Denúncias de violência doméstica, através do botão do pânico; roubo de veículos, tráfico de drogas e perturbação de sossego são algumas das solicitações que podem ser realizadas em poucos cliques no celular. A GCM, também, terá um novo sistema interno, para controle das chamadas recebidas via aplicativo.


‘Estamos trabalhando, diariamente, com muito empenho e dedicação para oferecer uma vida melhor aos ibiunenses e, sem dúvidas, esse aplicativo irá facilitar a vida dos nossos munícipes, aumentando a segurança e o contato com a Guarda Civil Municipal”, disse o prefeito Paulinho Sasaki, que relembrou outras melhorias na Segurança Pública, como novos armamentos, nova viatura, além do sistema de câmeras implantados na ciclovia.


Como baixar? – O aplicativo ‘153 Cidadão’ está disponível para ser baixado na Play Store, para usuários Android e na App Store, para quem usa aparelhos iOS. Não há custos para realizar o download.


A GCM, também, recebe denúncias e solicitações pelo 153 ou telefone (15)3241.2509 ou pelo WhatsApp: (15) 99793.2439.

27 visualizações