top of page

Ibiúna: PM é acionada para atender homicídio em uma chácara


O caseiro seria a vítima. Idoso foi morto pelo próprio filho.

 

Por Fau Barbosa

Neste domingo, 30, por volta das 18h50, policiais militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de homicídio no bairro do Piaí, em Ibiúna. O caseiro de uma chácara, um idoso de 65 anos, havia sido encontrado morto com ferimentos profundos na cabeça.


O dono da chácara acionou a Polícia após ser informado da morte do caseiro pelo filho da vítima, que contou que seu pai estava caído com diversos ferimentos na face. Desconfiado, o proprietário passou as características do filho à Polícia.


De posse do nome e das características do filho, os policiais saíram em deslocamento até a chácara, porém, conforme determinação do Comando de Força Patrulha, pararam às margens da Rodovia Tancredo Neves, distante 8km do local, para aguardar uma viatura de apoio.


Neste momento, os policiais avistaram um indivíduo com as mesmas características passadas e que, ao perceber a presença da equipe, demonstrou certo nervosismo e começou a andar mais rápido.


Os policiais então realizaram a abordagem, onde nada de ilícito foi encontrado, porém notaram que na camisa do indivíduo haviam manchas de sangue. Ele disse que era pintor e as manchas na camisa eram verniz. Com a chegada do apoio, todos seguiram até o local dos fatos, onde encontraram a vítima caída e já sem vida. O senhor estava com a cabeça esmagada e com massa encefálica exposta. Ao lado do corpo havia um pedaço grande de madeira, tipo um caibro.


Foi acionada a perícia, sendo o indivíduo encaminhado ao PS e depois à Delegacia de Ibiúna. Ao ser questionado pela Autoridade Policial, ele negou a autoria do crime e após prestar depoimento foi liberado.

Versões do crime

Segundo a PM, antes do crime pai e filho estavam em um bar, bebendo juntos. Depois de um tempo, eles teriam ido embora, seguindo juntos em direção à chácara onde o pai morava e era caseiro. Um tempo depois, o filho teria voltado ao bar e contado que tentaram roubar a chácara e haviam agredido o pai dele.


Mas para a Polícia ele contou outra história. Disse que estava voltando do bar com o pai quando um veículo Ford Belina com quatro indivíduos, grandes e fortes, parou ao lado deles e começaram a cobrar um dinheiro do pai, ameaçando bater nele. O filho então teria saído correndo e entrado no meio do mato.


Confissão

Nesta segunda-feira, 31, o indivíduo, de 46 anos, voltou expontaneamente à Delegacia de Ibiúna, pois achava que tinha sido acusado injustamente e queria se explicar à Polícia. Ao ser questionado novamente pelo Delegado, ele continuou negando a autoria do crime, porém acabou dando informações inconsistentes e após cair em contradições, acabou confessando o crime. Ele disse ao delegado que ele e o pai estavam almoçando na chácara quando começaram a discutir. O pai o teria ofendido e ele se irritou, perdendo a cabeça e atingindo o pai com dois golpes na testa.


Segundo a Polícia, há cerca de 20 anos, o indivíduo teve o nome envolvido em um inquérito policial de homicídio tentado contra o próprio pai. Mas o inquérito acabou sendo arquivado por falta de provas.


O filho do caseiro foi preso e indiciado por Homicídio qualificado (art.121). A Autoridade Policial, Dr. Rafael Medeiros, solicitou a prisão temporária do indivíduo. Após passar por audiência de custódia, ele será transferido para a Cadeia de São Roque.


Atendeu a ocorrência a equipe intermediária da 2ª Cia do 40°BPM/I, viatura I-40224, Sd Rabello e Sd H.Soares, com apoio do CGPII, 2° Sgto. Piske e Cb Minitti; e viatura I-40204,

Cb Gorgan e Sd Danilo.






298 visualizações

Comments


bottom of page