top of page

Ibiúna: Equipes do Baep prendem bandidos que roubaram residência e fizeram vítima refém


Roubo aconteceu em Ibiúna e bandidos foram presos em Osasco.

 

Por volta das 21h20 desta quinta-feira (10), policiais militares receberam a informação, via canaleta do Copom do 33ºBPM/M, sobre um roubo à residência seguido de sequestro, ocorrido no Jd. São Luiz, em Ibiúna.


O crime havia ocorrido com a participação de um veículo Vectra, com placas de Osasco e três indivíduos, um deles armado. Segundo a informação, eles haviam invadido a residência onde estavam um casal e seus dois filhos. As vítimas foram constantemente ameaçadas de morte e após roubarem vários objetos, os bandidos fizeram o empresário refém durante a fuga no veículo Fiat Toro da família. Ele acabou sendo liberado com seu veículo e os ladrões continuaram a fuga no veículo Vectra.


De posse dessas informações, as equipes do 6º pelotão do 5º BAEP iniciaram o monitoramento e fizeram um cerco na região. Com apoio do BAEP 61 junto ao serviço de dia do 41ºBPM/I, foram colhidas informações do projeto radar sobre a passagem do veículo no km 35 da Rodovia Raposo Tavares, sentido capital. Como a placa do veículo era de Osasco, os policiais deduziram que o automóvel poderia entrar em direção a Osasco. Assim, a equipe do BAEP 63 realizou o cerco e com os procedimentos operacionais do Batalhão de Ações Especiais, abordaram o veículo na R. Eduardo de Lima Rodrigues, 290, no Jardim D'abril, em Osasco.

Os bandidos, R.V.C.S., de 23 anos e D.M.R.S., de 35 anos, foram presos em flagrante. No interior do veículo foram localizadas joias, duas TVs de 40 e 32 polegadas, dois videogames, dois fones, dois tênis, uma jaqueta, um celular, um relógio, uma bolsa, um carregador de celular e dois lençóis. Ao serem indagados sobre os objetos, os ladrões assumiram a autoria do roubo, assim como o sequestro da vítima.

Sob a coordenação do comando 6º BAEP, as equipes deslocaram-se para o apoio e condução dos indivíduos ao 5º DP de Osasco, onde foi dada ciência para o delegado de plantão. Com um dos bandidos foi localizado um celular produto de roubo.


O Roubo mediante sequestro

A vítima contou à Polícia que quando trafegava com seu veículo Fiat Toro pela Estrada Municipal Armindo Setti, em Ibiúna, foi fechado por um veículo Vectra com três indivíduos, um deles armado.

Os bandidos foram com a vítima até a sua residência, quando exigiram dinheiro, ameaçando todos de morte. Como não havia dinheiro no imóvel, os bandidos levaram roupas e objetos, fazendo a vítima refém em seu próprio veículo. Ele e seu veículo foram abandonados por volta das 22h, no km 58 da Rodovia Bunjiro Nakao, à 2 km de distância da residência da vítima.


A prisão em flagrante foi registrada no Boletim de Ocorrência de natureza "Roubo à residência consumado, com violência ou grave ameaça, exercida com emprego de arma

de fogo de uso restrito; associação criminosa; sequestro e receptação".


O veículo Vectra foi apreendido e encaminhado ao pátio de apreensões, onde ficará à disposição da Justiça. Foi solicitada perícia no local do roubo.


Denúncias

O Baep recebe denúncias pelo telefone 11 96647-0413.

Esse número é direto da seção de inteligência, com sigilo absoluto.

A denúncia deve conter rua, número, bairro e Cidade do local do crime. As denúncias são verificadas conforme a gravidade e riqueza de informações.


ATENÇĀO ESSE CANAL NÃO É PARA EMERGÊNCIAS

Para emergências - ligue 190. (uso de drogas, som alto, baile funk, aglomerações na pandemia, etc.)



242 visualizações
bottom of page