top of page

Ibiúna: Polícia Militar apreende helicóptero e mais de 200 tijolos de cocaína


O piloto foi preso em flagrante. A droga foi apreendida em Piedade, cidade vizinha.

 

No início da noite desta segunda-feira(7), feriado da Independência, a Polícia Militar recebeu por volta das 18h, uma denúncia via Copom, de que um helicóptero Robinson R44 preto estaria descarregando vários tabletes de pasta base de cocaína em uma área de mata no bairro das Furnas, em Piedade/SP.


A viatura I-40223 foi até o local, mas quando o piloto percebeu a presença da viatura, levantou vôo. Foi irradiado pelos policiais e após alguns instantes a equipe do CGP que estava na base da 2ª cia, avistou a aeronave em baixa altitude e observou que a mesma aparentava tentar pousar em algum ponto de Ibiúna.Como tinha pouco combustível, o piloto acabou pousando ao lado do Hospital de campanha, onde foi abordado e preso em flagrante. Ele optou por permanecer calado.

Segundo a Polícia, o piloto mora em Goiânia e tem 42 anos. Com ele foram apreendidos dois Iphones, R$1.200,00 (hum mil e duzentos rais) em dinheiro e uma mochila com o GPS da aeronave.


A droga

Na mata, em Piedade, os policiais militares localizaram e apreenderam 255 tijolos de cocaína com peso de 260 kg. Segundo a Polícia, a apreensão foi avaliada em cerca de R$10 milhões e 400 mil reais.

A droga foi transportada pelas viaturas de Força Tática até a sede da Polícia Federal. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba, onde o piloto ficou preso em flagrante por Tráfico de Drogas.

Atenderam a ocorrência as viaturas da Polícia Militar I-40223 ( de Piedade), Cb Cattani e

Sd Guedes e I-40207 (de Ibiúna), 1° Sgto. Thiago, Sd Regis e Sd Tiago.

158 visualizações
bottom of page