Por Fau Barbosa
Por volta das 09h30 deste sábado, 29, Guardas Civis faziam patrulhamento na altura do km 30 da Rodovia Raposo Tavares, quando foi irradiado via Cecom um roubo em andamento em uma loja de autopeças no Parque Rincão, em Cotia.
Os guardas se dirigiram até o local informado, onde prenderam um indivíduo em flagrante. Ele estava saindo do estabelecimento segurando uma sacola plástica quando foi abordado pelos guardas.
Ao ser revistado, os guardas constataram que ele carregava um objeto de metal na cintura, além da quantia de R$304,80 (trezentos e quatro reais e oitenta centavos) em dinheiro.
Ele estava bastante alterado e, ao ser questionado, disse ter feito uso de entorpecentes, confessando informalmente o roubo à loja.
O indivíduo resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo e uso de algemas para garantir a integridade da equipe.
O Roubo
O gerente do comércio contou que estava trabalhando atrás do balcão, quando o indivíduo entrou no estabelecimento falando coisas desconexas. Em dado momento, ele colocou a mão sob a camisa simulando estar armado, e falou que era um assalto, mandando mediante grave ameaça, que uma funcionária passasse todo o dinheiro que havia no caixa. O dinheiro foi colocado em uma sacola plástica que o indivíduo segurava.
Ao sair do estabelecimento, ele acabou sendo preso pelos guardas civis.
O homem foi encaminhado ao DP de Cotia, onde a autoridade policial determinou o registro do Boletim de Ocorrência nº 460/22, da prática de Roubo (Art. 157), recolhendo o indiciado à Cadeia Pública, onde aguardará instruções judiciais.
Atendeu a ocorrência a equipe COOP 2, CE Marques e GC Edson Gomes, da
Inspetoria Granja Viana.
Comments