Vários celulares e uma arma foram localizados na casa do suspeito.
Por volta das 16h desta terça-feira, 3, durante patrulhamento de Força Tática pelo Jd Ana Estela, em Carapicuíba, foi irradiado via Copom um roubo ocorrido na Rua Marília e logo em seguida, outro roubo na Rua Cataguá.
Em ambos os casos, a informação era de que os ladrões estavam em uma motocicleta CG160 preta, e o garupa, que vestia uma camiseta verde, estaria armado e roubando celulares.
Os policiais direcionaram o patrulhamento com vistas à moto. Na Rua Cataguá, foi feito contato com a vítima, que informou que os bandidos havia roubado duas jaquetas x11, dois aparelhos celulares, um capacete branco norisk e sua motocicleta Honda CG160, que tinha rastreador. Uma equipe de Rocam foi para o local onde o sinal apontava, onde localizou a moto com avarias.
Populares disseram que após abandoná-la, um indivíduo tinha saído correndo em direção a um escadão e entrado pelo portão de uma casa amarela.
Foi pedido apoio e realizado o cerco policial. Os policiais visualizaram um casal na janela do imóvel, cujo homem, ao notar a presença da polícia, correu para os fundos da casa, subindo pelo telhado em desabalada carreira.
Foi feito contato com a mulher, que autorizou a entrada no imóvel. Ao subirem na laje foi possível ver o indivíduo pulando para a casa vizinha, caindo ao solo, levantando e tentando novamente fugir do local, porém foi contido e acabou sendo detido pelos policiais. Com ele nada de ilícito foi localizado, apenas um aparelho celular.
Simultaneamente, as outras equipes localizaram uma mulher dentro da primeira residência do quintal, a qual informou que estava na casa do namorado. Com ela nada de ilícito foi encontrado. Porém, na busca no imóvel, os policiais encontraram 19 aparelhos celulares, além de uma chave de moto, um capacete e duas jaquetas x11 identificados pela vítima do roubo, dois capacetes com características semelhantes aos dos ladrões e um simulacro de revólver.
Indagada a respeito dos objetos, a mulher confessou que com ela no local estavam mais quatro indivíduos, além do suspeito abordado, que era seu namorado. Ao notarem a presença policial eles teriam fugido.
Ela declarou ainda que sabia que os pertences eram produto de roubo praticado por eles, e disse que o namorado morava na primeira casa (onde foram localizados os produtos de roubo), e os outros nas demais casas (onde estavam os dois capacetes utilizados nos crimes e documentos de identificação).
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao 2°DP de Carapicuíba, onde compareceram as vítimas de roubo e reconheceram o indivíduo como sendo o piloto da motocicleta.
A Autoridade Policial, o delegado Dr. Daniel Juns dos Santos, determinou o registro do boeltim de natureza "Roubo" (art.157), ratificando a voz de prisão e recolhendo o indivíduo à Cadeia Pública, e arrolando os demais indivíduos como investigados.
Foram apreendidos.
1 simulacro de arma de fogo (revólver), marca Rossi
19 celulares roubados
Atendeu a ocorrência a viatura M-33013 do 1° Pelotão de Força Tática, com apoio das viaturas M-33340 e M-33012 e das ROCAM M-33016-11 e M-33033-11.
Comments