top of page

Indivíduo é preso pela GCM de Cotia horas após roubar casa em condomínio em Vargem Grande Paulista

Câmeras gravaram a invasão à residência.


Fau Barbosa

Na madrugada desta sexta-feira, 29, um casal de idosos foi rendido após um indivíduo entrar em sua residência, em um condomínio localizado na Estrada de Caucaia, em Vargem Grande Paulista. Segundo a Polícia, o homem vestia roupa com capuz e teria entrado por meio de uma mata localizada nos fundos do residencial.

Imagens mostram o indivíduo andando pelo condomínio por volta das 4h da madrugada.


O morador estava dormindo e sua esposa estava no banheiro, quando de repente, o indivíduo quebrou a janela do banheiro e entrou na casa rapidamente. Nesse momento, o morador acordou com o grito de sua esposa e no instante em que chegou ao banheiro se deparou com o indivíduo com uma faca na mão. Ele utilizava luvas e uma máscara e anunciou o assalto, dizendo que não machucaria ninguém e que só queria dinheiro. O indivíduo mandou o morador deitar no chão e amarrou suas mãos para trás com uma fita.

Às vezes o indivíduo retirava a máscara para respirar melhor e ficava fazendo perguntas se tinha dinheiro na casa e onde estava. Ele acabou pegando uma mochila onde haviam R$3.500,00, além de subtrair vários pertences das vítimas, como celulares, notebook, perfumes, etc.


Após pegar todos os objetos, o indivíduo já estava saindo da residência quando o caseiro chegou para trabalhar. Ao abrir o portão, o funcionário viu o morador amarrado e o indivíduo com uma faca na mão, então fechou o portão novamente e correu para a portaria do condomínio.


Nesse instante, o indivíduo obrigou o casal a entrar no carro e fez com que o morador dirigisse o veículo para fora do condomínio. Sob ameaça, ele conduziu seu carro em alta velocidade até um local ermo, onde o indivíduo desceu do carro e saiu do local tomando rumo ignorado, libertando as vítimas.


O caso foi registrado no DP de Vargem Grande Paulista como "- Roubo (art. 157) - Condomínio Residêncial § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade". A Autoridade Policial solicitou perícia e AFIS para o local e para o carro da vítima.

Câmeras de monitoramento mostram a invasão à casa


A Prisão

O indiciado usava roupa com capuz e luvas, mas isso não impossibilitou a sua identificação pela equipe de investigação do DP de Vargem Grande Paulista. Foi realizado um vasto trabalho de campo e análise de imagens de câmeras de monitoramento. Com o auxílio da GCM de Cotia, que foi até o local onde o indivíduo desceu do veículo, foi possível saber nas redondezas, por meio de pessoas da comunidade, que havia um indivíduo oferecendo celular e notebook nas ruas, em Caucaia do Alto.


Os Guardas começaram a procurar uma pessoa com as mesmas características quando visualizaram um indivíduo com uma sacola que parecia ser de mulher e resolveram por bem abordá-lo. Durante a revista pessoal, os Guardas encontraram o RG da vítima, além do celular, notebook e perfumes objetos do roubo.


O indivíduo, de 29 anos, foi questionado sobre os objetos e confessou que havia roubado de uma residência. Diante dos fatos ele foi conduzido ao DP de Vargem Grande Paulista onde os objetos roubados foram reconhecidos pelas vítimas, sendo o indivíduo também reconhecido como autor do roubo.


Ao ser interrogado pela delegada, ele respondeu que "realmente roubou o casal, pois queria comprar um presente para sua filha" e esclareceu que durante o período que as vítimas estavam com ele não os machucou e nem amarrou a mulher. Diz ter amarrado o homem para não se machucar.


O indivíduo foi preso em flagrante e a Delegada Titular Dra. Francini Imene Dias Ibrahin representou pela sua Prisão Preventiva, ficando ele à disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a Equipe A, viaturas 027, Insp. Navarro e Otávio, com apoio das viaturas 029 Dennis e Das Dores; 025 Inácio e Cleano; e 023 Igor e Siqueira.



541 visualizações

Comments


bottom of page