top of page

Indivíduo tem crise de ciúmes e ataca cliente com facão em Jandira


Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio


Fau Barbosa

Policiais militares do 20º BPMM faziam patrulhamento ostensivo pelas ruas de Jandira, quando por volta das 22h foram acionados via Copom para comparecerem a uma padaria no Jd. Gabriela para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio.


Chegando no local, os policiais souberam que um cliente havia sido golpeado com um facão de aproximadamente 60cm. Após golpear o cliente, o indivíduo teria saído do local. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima, de 46 anos, à UPA de Jandira, onde foi atendida e liberada. Após a alta médica, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Jandira.


Outra viatura da Polícia Militar, em patrulhamento próximo ao local dos fatos, encontrou um veículo Fiat Palio parado em via publica e ao realizar a abordagem encontraram o indivíduo no seu interior. Ao ser questionado, ele confessou aos policiais o que havia feito e mostrou o facão com manchas de sangue.


Os fatos

Na delegacia, a proprietária da padaria contou à polícia que estava no local trabalhando, onde haviam três clientes. Ela já estava fechando a padaria e os clientes estavam indo embora, quando seu esposo ficou alterado e perguntou se ela tinha bebido. Ela falou que tinha bebido um pouco de vinho e que estava fechando o comércio.


O marido então perguntou se um dos clientes estava dando bebida para sua mulher, o que foi negado. Nesse momento o homem pegou um facão que estava atrás do balcão e partiu para cima do cliente. Segundo a companheira, a ação foi muito rápida e o homem, bastante furioso, desferiu três golpes de facão na vítima, acertando sua cabeça, costas e mão. A vítima começou a sangrar e o homem entrou no carro e foi embora.


A esposa pediu socorro e ligou para a Polícia Militar. O cliente foi socorrido e acordou no hospital.


Ciúmes

Segundo a Polícia, o esposo já havia reclamado para a companheira sobre a presença constante do cliente no local e que haviam comentários que ele estava de conversa com ela, o que teria motivado o crime. A vítima não reagiu.


Instantes após deixar o local, o marido voltou para a padaria quando foi abordado pelos policiais. No seu veículo foi encontrada a arma do crime, que foi devidamente apreendida e enviada para o IC para realização de exame pericial. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao DP de Jandira.

Facão usado no crime e apreendido pela Polícia dentro do veículo


Diante dos fatos, o delegado Dr. Sergio Augusto de Melo ratificou a prisão em flagrante do indivíduo por Tentativa de Homicídio (art.121, §2º - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe) sendo o indiciado recolhido à Cadeia Pública de Carapicuíba, onde permaneceu à disposição da justiça.


Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-20404, Cb Meneghetti e Sd Ruiz, com apoio do CGP IV 3° Sgto. Doda e Cb Alvarenga ; M-20412 Sd Caroline e Sd Aguiar; equipe de DEJEM M-20407, Sgto. André Luis, Cb Edinalva e Sd Bandeira; e equipe Beta-01 do SAMU.

97 visualizações

Comments


bottom of page