Indivíduos furam bloqueio da PM e são perseguidos em Cotia


Veículos apreendidos são suspeitos de terem participado de sequestros relâmpagos na região.

Nesta quinta-feira(11), Policiais Militares faziam “Operação Bloqueio” pela Rua Nelson Ranieri, em Cotia, quando, por volta das 10h, deram sinal de parada a um veículo Hyundai HB20, que vinha sentido rodovia Raposo Tavares.

O veículo porém não obedeceu, furou o bloqueio e saiu em fuga, dando início a uma

perseguição.


Na altura da Rua Saturno, uma rua sem saída, nas proximidades de uma distribuidora de água, quatro indivíduos desembarcaram e se evadiram a pé, embrenhando-se num matagal. Populares disseram que visualizaram um daqueles indivíduos carregando uma "arma longa".


Foi solicitado apoio do helicóptero Águia, contudo, os suspeitos não foram localizados, O HB20 foi encaminhado ao DP de Cotia.

Ainda durante o cerco, já na Rua Fernandópolis, no Jd. Stella Maris, policiais abordaram um veículo Fiat/Palio weekend branco com dois indivíduos. O veículo despertou suspeita, pois segundo informações, também poderia estar relacionado aos recentes sequestros pela região.

Um dos indivíduos abriu a porta e fugiu correndo, ficando somente o motorista, Este foi abordado e e identificado. Ao pesquisarem sua ficha criminal, os policiais verificaram que ele já possuía passagem pela polícia por roubo (art.157).


No interior do veículo, os policiais encontraram máscaras "balaclavas", uma camiseta branca molhada e uma jaqueta preta “suja de mato”. Há a suspeita de que estas peças pertençam a um dos quatro indivíduos do HB20, que escaparam da perseguição policial pela mata.


O indivíduo abordado não possuía carteira de habilitação, e o veículo estava com o licenciamento atrasado, sendo também apreendido.


A ocorrência foi registrada no D.P. Central de Cotia, onde foi solicitado exame datiloscópico AFIS nos dois veículos. O indivíduo foi qualificado e ouvido em apartado, sendo dispensado em seguida, nos termos da portaria 01/2017 da Vara Criminal de Cotia.


Atenderam a ocorrência as viaturas do CFP, das equipes da 3ª e da 4ª Cias. de Cotia, e da 3ª Cia. do COE, com apoio do helicóptero Águia 05 e da GCM de Cotia.