Indivíduos são presos em flagrante ao tentar roubar carga de rações na Granja Viana


Ambos já tinham passagem pela Polícia, um deles por homicídio.

Por volta das 08h desta sexta-feira,29, em patrulhamento pela Estrada Velha de Cotia, policiais militares se depararam com um roubo de carga em andamento.

A vítima contou aos policiais que estava aguardando dentro de seu caminhão em frente à empresa Dog's Day a fim de descarregar uma carga de rações, avaliada em R$79 mil reais.

Ele acabou sendo surpreendido por um indivíduo armado, que anunciou o roubo juntamente com seu comparsa, que permanecia fazendo a segurança da dupla na prática do crime.

Nesse momento um Guarda Civil Municipal de Cotia, que encontrava-se próximo ao local, ao ver a situação conteve o primeiro assaltante. O segundo indivíduo tentou se evadir do local, mas foi capturado por um policial militar. Ele tentou resistir a prisão e foi algemado.

O segundo meliante permaneceu a todo momento em contato via fone com alguém, sendo que no momento da abordagem, tentou arremessar o celular por cima do muro em um barranco. Ao ser preso, também tentou omitir suas informações criminais.

Os dois bandidos foram encaminhados ao 2ºDP da Granja, onde a delegada Dra. Patrícia Barros tomou conhecimento dos fatos e determinou o registro do boletim de ocorrência de prisão em flagrante por Roubo e Resistência.


D.M., de 41 anos, já tinha passagens criminais pelos artigos 157 (roubo) e 304 (falsificação). A.S.P., também de 41 anos, tinha passagens criminais pelos artigos 121 (homicídio), 157 (roubo) e 180 (receptação).


A arma utilizada no crime, um revólver Taurus calibre .38 que estava com numeração suprimida, foi apreendida.


Uma câmera de monitoramento gravou a ação.

Atendeu a ocorrência a viatura da Polícia Militar M-33004, com apoio das viaturas do CGP-III e M-33303, e das viaturas da Guarda Civil de Cotia.


1.156 visualizações