top of page
Foto do escritorDa Redação

Indivíduos se aproveitam da falta de luz e roubam casa de pais de influencer na Granja Viana


Morador, de 19 anos facilitou a entrada dos comparsas no condomínio. Ele foi preso em flagrante


Fau Barbosa

Na madrugada desta terça-feira, 7, três indivíduos, entre eles um morador participaram de um roubo à casa dos pais da influencer Bruna Biancardi localizada em um condomínio na Granja Viana, em Cotia. O casal estava sozinho na hora do roubo e foi rendido pela quadrilha.


Por volta das 03h, aproveitando-se que não havia energia elétrica no local, os indivíduos invadiram a residência e com armas de fogo acabaram dominando as vítimas. O casal, de 52 e 50 anos foi amarrado pelas mãos e amordaçado, sendo levado para o quarto. Bruna, sua irmã e a sua filha, de apenas um mês, não estavam no local.


Os ladrões queriam dinheiro e chegaram a abrir um cofre, porém não havia dinheiro nele. Então passaram a roubar objetos de valor como bolsas, relógios e joias. Os bandidos ficaram dentro do imóvel por aproximadamente 25 minutos e depois fugiram em um veículo Ford Fusion.

Morador preso

As vítimas então comunicaram os porteiros e a segurança do condomínio, o que possibilitou a identificação do veículo por meio das imagens das câmeras de monitoramento. O veículo era de um morador do mesmo condomínio.


A Guarda Civil foi acionada e foi para o local. Após fazer contato com as vítimas, os guardas foram até a residência do proprietário do veículo, onde foram atendidos pelo pai do indivíduo.


O indivíduo foi localizado do lado de fora do condomínio, a pé, em uma tentativa de despistar a Polícia. Ao ser preso em flagrante ele confessou a sua participação no roubo utilizando o carro de seu pai. Os comparsas foram deixados na Rodovia Raposo Tavares e teriam ficado com os produtos roubados.


Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Viva, o veículo entrou no condomínio por volta das 22h44, após pegar os comparsas do lado de fora. Os ladrões ficaram cerca de cinco horas dentro do condomínio. As câmeras registraram a saída do morador, por volta das 03h14 da madrugada. Nas imagens é possível ver que a cancela ainda demorou para ser aberta, o que causou nervosismo no morador.


O veículo e a residência das vítimas permaneceram preservados pela Guarda Civil. A Autoridade Policial determinou que fosse requisitado perícia, tanto perícia Afis (digitais) como a perícia IC Taboão da Serra.


Em sua rede social, Bruna falou sobre o ocorrido.

A ocorrência está sendo registrada no DP Central de Cotia, em boletim de natureza "Roubo (art. 157) - Residência § 2ºA, I - Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo; § 2º, II - há concurso de duas ou mais pessoas § 2º, V - o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade".


Segundo a Polícia Civil, um segundo indivíduo já foi identificado. As diligências prosseguem.





287 visualizações

Comments


bottom of page