top of page

Inscrições abertas para aulas de artesanato do programa ‘Talentos Partilhados’


A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cotia está com inscrições abertas para as aulas de artesanato que serão ministradas por meio do Programa ‘Talentos Partilhados’. Podem participar pessoas moradoras de Cotia e que tenham idade a partir de 60 anos. As inscrições devem ser feitas no CRAS Sandra ou no CRAS Jd. Japão, que serão as unidades em que as aulas acontecerão a partir do dia 3 de julho. A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Para se inscrever é preciso apresentar RG, comprovante de residência e Cadastro Único atualizado. Durante as aulas, os participantes aprenderão técnicas de tricô, crochê e bordado com fitas. “Todos que têm interesse e disponibilidade para participar, não percam tempo, façam a inscrição, garantam a sua vaga. Queremos ver as turmas cheias e que todos se sintam bem com esta partilha maravilhosa que se dá neste programa que é um encanto”, comentou Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Sobre o Programa Talentos Partilhados: O programa foi instituído pela Lei nº 1.743, de 5 de dezembro de 2012, e destina-se às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com renda mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, residentes em Cotia há pelo menos dois anos. O programa de que trata esta Lei é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em conjunto com o Fundo Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Todas as oficinas são ministradas por moradores de Cotia, devidamente inscritos e selecionados pelo programa e que têm idade a partir de 60 anos.

Foto Arina Krasnikova_Pexels

51 visualizações

Comments


bottom of page