top of page

Inscrições abertas para o 3º Fórum de Ação Social e Educação


Docentes de Etecs, Fatecs e instituições parceiras podem se inscrever até 12 de março; Evento acontece dia 24 de março, com transmissão pelo YouTube

Inspirar e ampliar o debate sobre planejamento de ações sociais, incentivar articulações e parcerias, promover o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida estão entre os objetivos do 3º Fórum Ação Social e Educação. O evento acontece dia 24 de março, das 14 às 16h30, com transmissão pelo YouTube. Docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de profissionais de outras instituições parceiras podem realizar as inscrições até dia 12 de março.

Por meio de uma roda de conversas, a iniciativa propõe fortalecer o papel social das escolas e as parcerias com diversos setores. “As práticas cidadãs que atendem às novas demandas de desenvolvimento socioeconômico estão no DNA do Centro Paula Souza. Ao compartilhar as experiências e as boas práticas sociais, as unidades escolares se apoiam e se complementam no desejo de mudar a realidade”, explica a coordenadora de projetos da Cetec Capacitações Judith Terreiro.

Participar do Fórum possibilita aos docentes maior contato com projetos, ações e iniciativas sociais. “A proposta é inspirar novas ações sociais, bem como mudanças nas práticas pedagógicas mais inclusivas e horizontais” comenta Judith.

Durante o evento, os participantes também acompanham a divulgação do 5º Hackathon Acadêmico 2022, que terá Ação Social como tema. A coordenadora de projetos da Cetec Capacitações explica que “a divulgação do Hackathon dentro da programação do Fórum, é uma importante maneira de trazer ações práticas para os assuntos que serão apresentados no evento”.

As inscrições para o 3º Fórum de Ação Social e Educação do CPS são necessárias para que seja enviado o certificado de participação.

Confira a programação do painel:

Emprego Decente e Crescimento Econômico (ODS 8) – Sabrina Gimenez Marini – Gerente de negócios da Universia – Universia Brasil;

Redução das Desigualdades (ODS 10) – Edson Silva, Coordenador de Ação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado;

Cidades sustentáveis: a Educação como bem público transformador – Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes – USP/Instituto de Física de São Carlos.

Mediação: Prof. Fabio Gomes.

Serviço

3º Fórum de Ação Social e Educação

Período de inscrições: Até 12 de março

Data do evento: 24 de março

16 visualizações

Comments


bottom of page