Fau Barbosa
Por volta das 07h50 da manhã do domingo, 9, policiais militares foram acionados via Copom para atender uma ocorrência de desinteligência em um condomínio na divisa de Cotia com Itapevi. Ao chegarem ao local, encontraram um dos envolvidos caminhando pela rua e já conseguiram visualizar um veículo Kia Soul danificado.
Os policiais abordaram o morador, que estava visivelmente alterado e pediram para que ele se mantivesse calmo. Em seguida foram até a residência da vítima, que estava visivelmente abalada e levou a guarnição até o seu esposo, que estava ferido e com dificuldades para se locomover, após o vizinho agressor dizer que ia matá-lo, e lhe desferir marteladas na cabeça, causando ferimentos graves.
Foi acionado a SAMU que socorreu a vítima ao Hospital de Cotia.
Foi dada voz de prisão ao agressor que resistiu, sendo necessário o uso moderado da força. Indagado sobre o ocorrido, ele informou que Jesus havia mandado ele matar a vítima, pois a vítima era macumbeira.
A equipe de segurança do condomínio informou que o morador havia danificado um veículo da empresa na tentativa de encontrar uma arma de fogo no seu interior.
Diante dos fatos a equipe conduziu o morador ao plantão policial de Itapevi, onde foi solicitado que a guarnição o levasse para receber atendimento médico, sendo encaminhado ao Pronto Socorro Central de Itapevi onde foi atendido, medicado e liberado.
Foi requisitada perícia para o veículo e para o local.
Segundo o boletim de ocorrência, o agressor foi preso em flagrante e "estava impossibilitado de declarar pelo estado de embriaguez, alterado, gritando, não falando coisa com coisa", devendo se manifestar apenas em Juízo com a presença de um advogado.
Os Policiais Civis do GOE conduziram o indiciado ao IML das Clinicas em São Paulo. Lá chegando, o agressor pediu para usar o banheiro, e para isso foram retiradas as algemas. Após utilizar o banheiro, ele se recusou a colocá-las novamente e tentou agredir os policiais, sendo novamente necessário o uso moderado da força para contê-lo.
O martelo utilizado no crime foi encontrado e apreendido, sendo encaminhado para perícia.
A Autoridade Policial ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, e determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Dano (art. 163) e Tentativa de Homicídio (art. 121).
Comments