IPHAN abre consulta pública em Embu das Artes


As diretrizes de preservação e os critérios para intervenções em bens tombados podem receber contribuições da sociedade até o dia 15 de outubro.

A Secretaria de Turismo de Embu das Artes convida aos comerciantes, expositores, lojistas e moradores do Centro Histórico a participar da consulta pública aberta pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, sobre regras para bens tombados nos estados da Bahia, São Paulo e Mato Grosso.


Em Embu das Artes, os bens tombados que estarão sob essas novas regras serão a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a residência anexa. As diretrizes de preservação e os critérios para intervenções em bens tombados podem receber contribuições da sociedade até o dia 15 de outubro de 2021.


Links para acessos aos documentos da consulta pública:


Formulário: https://forms.gle/Cn6TWRZtChRYXf4G6 Minuta: https://tinyurl.com/yeshay5b Imagens: https://tinyurl.com/5a7t64p6 Mapas e kmz https://tinyurl.com/48htpfmd Aviso de consulta pública (DOU): https://tinyurl.com/ma6tv24s Para consulta às manifestações técnicas, acesse o Processo Administrativo SEI nº Processo Administrativo SEI nº 01506.005410/2013-41: https://tinyurl.com/22yuw9jh


Consulte mais informações em:

https://www.gov.br/iphan/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/audiencias-e-consultas-publicas/patrimonio-edificado

17 visualizações