top of page

Itapecerica da Serra: Bando que mantinha criminoso refém é preso em flagrante pela PM


Criminoso tinha sido responsável por um homicídio na noite anterior


Policiais Militares do 25º BPMM prenderam em flagrante na madrugada deste domingo (7), em Itapecerica da Serra, cinco homens por sequestro e cárcere privado. Um deles tinha sido responsável por um homicídio na noite anterior


Os Policiais faziam patrulhamento pela Rodovia José Simões de Louro Júnior, em Itapecerica da Serra, quando por volta das 21h50 foram informados por um motorista que ele tinha visto uma pessoa amarrada dentro de um Fiat/Uno branco que seguia em direção a represa do bairro.


A equipe iniciou as diligências pelo bairro e chegou até a rua informada onde avistou o veículo informado. No local estava sendo realizado um tribunal do crime, onde um indivíduo estava amarrado e sendo dominado por outros três homens.

Os indivíduos foram abordados e nada de ilícito foi encontrado com eles, nem no interior do veículo. Um dos três homens disse aos policiais que a vítima havia matado seu irmão a facadas horas antes, no bairro da Capela. Como forma de justiça, o indivíduo resolveu sequestrá-lo e no momento que a equipe chegou ao local mencionado, os três indivíduos estavam em vídeo conferência com possíveis lideranças criminosas para decidir sobre o futuro do homem. O criminoso, que segundo a Polícia teria extensa ficha criminal por tráfico, roubo, tentativa de homicídio entre outros crimes confirmou que tinha esfaqueado o homem porque ele e a mulher vinham recebendo ameaças.


Foi solicitado apoio na rede de rádio, e no deslocamento para o local, as viaturas abordaram um quinto indivíduo que estava com manchas de sangue em suas roupas. Questionado, ele confessou estar no local dos fatos e fugiu pela mata ao avistar a viatura.

.

Com informações de que mais pessoas compareceriam ao local do crime, as equipes de Força Tática fizeram patrulhamento e abordaram um veículo HB20 com três indivíduos, todos egressos do sistema prisional. No momento da abordagem eles estavam em conversa ao vivo por aplicativo de mensagens.

Todos os indivíduos foram conduzidos ao DP Central de Itapecerica da Serra, onde a Autoridade Policial adotou as medidas administrativas de Polícia Judiciária e ratificou a voz de prisão dada pelos Policiais Militares. Segundo a Polícia, cinco indivíduos foram indiciados e permaneceram presos e os outros quatro foram arrolados como testemunhas e dispensados.


A corda utilizada para o crime foi apreendida e encaminhada para a perícia.

O caso foi registrado como Homicídio (art. 121) e Seqüestro e cárcere privado (art. 148) § 2º - Se resulta à vítima, em razão de maus-tratos ou da natureza da detenção, grave sofrimento físico ou moral.


Atendeu a ocorrência a viatura M-25006, com apoio das viaturas M-25118 e M-25115, e viaturas de Força Tática M-25175 e M-25173.

122 visualizações

Comentários


bottom of page